Receba nossas atualizações:

As melhores praias do Rio

Home > Destinos > Brasil > Rio de Janeiro > O Melhor do Rio > As melhores praias do Rio

12.09 2017
As melhores praias do Rio
1

Quem arrisca falar qual é o programa favorito do carioca??? Acertou quem respondeu “ir ao escritório”. Isso mesmo, “escritório” é uma forma carinhosa que o carioca chama a praia!

A cidade do Rio de Janeiro tem um litoral maravilhoso, com praias que agradam a gregos e troianos, do Leme ao Pontal o que não falta é “escritório” pra você chamar de seu. Nós listamos 10 escritórios – Oops, praias – imperdíveis para turistas e moradores da Cidade Maravilhosa. Então, já vestiu sua roupa de banho?

COPACABANA

copacabanaPraia de Copacabana

Sem dúvida é a praia preferida dos gringos, dos cartões-postais e a mais famosa do Brasil. Conhecida por ter o “maior réveillon do mundo”, a cada ano recebe milhões de pessoas para assistir à famosa queima de fogos. Aglomera turistas o ano inteiro caminhando pelo seu épico calçadão preto e branco.

ARPOADOR

arpexPraia do Arpoador

A Praia do Arpoador atrai surfistas e praticantes de Stand Up Paddle. Sua pedra, mais parece uma arquibancada quando se aproxima do horário do pôr do sol: Cariocas e turistas buscam um bom lugar na “arquibancada” para aplaudir o espetáculo de despedida do sol 🙂

PRAIA VERMELHA

praia-vermelhaPraia Vermelha

A praia, que fica entre dois morros, está próxima a entrada dos bondinhos do Pão de Açúcar, na Urca, um dos cartões-postais da cidade. Por estar dentro de uma área militar, é considerada uma das praias mais seguras da cidade. Seu mar calmo é muito atraente pra amantes de canoa havaiana e remo. Apreciar os contornos da cidade a partir de uma canoa nas águas da praia vermelha é sempre um evento. Amamos!

LEBLON

leblonPraia do Leblon

Só de pensar nessa praia nossos ouvidos se enchem de Bossa Nova. A praia do Leblon é uma das mais selecionadas da cidade. Não é raro encontrar celebridades se refrescando por lá e com isso, claro, paparazzis por todo lado. É possível você aparecer em alguma revista de famosos (heheheh), portanto se for essa a sua vontade, não hesite de ficar no posto 12. Uma hora ou outra alguma celeb vai aparecer 🙂

RESERVA

Reserva BeachPraia da Reserva

Pra quem busca uma praia extensa e calma, essa é uma ótima alternativa. É muito raro ver a Praia da Reserva lotada (talvez pela sua extensão). A praia fica entre os bairros da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, sendo incrustrada na Área de Proteção Ambiental de Marapendi. O seu nome foi herdado da Reserva Florestal.

JOATINGA

joatingaPraia da Joatinga

Essa praia fica dentro de um condomínio do Joá, mas calma: A Praia da Joatinga é pública, sim! Se você busca privacidade e tranquilidade ela é perfeita, mas chegar lá a pé pode ser uma tarefa árdua! Por isso artistas e famosos estão sempre por lá.

PRAINHA

prainhaPrainha

O seu nome carinhoso no diminutivo se justifica quando se pisa na pequena faixa de areia que faz um “sanduiche” entre o mar e o verde. Infelizmente não é possível chegar de transporte público a essa praia de beleza selvagem. Mas o que te impede de pegar um carro e ir pra lá? Super vale a pena, mas atente ao horário porque a praia se autolimita, afinal é uma prainha! Quem chega tarde, não encontra vagas 🙁

BARRA DA TIJUCA

barra-da-tijucaPraia da Barra

A Praia da Barra é igual coração de mãe: Cabe todo mundo (ou quase) por causa da sua extensa faixa de areia, reúne muita gente bonita, bronzeada e claro, corpos malhados na altura do Posto 2.

ABRICÓ

abricoPraia de Abricó

Se sua vibe é mais naturista, temos uma opção sim, senhor! A Praia de Abricó, em Grumari, costuma receber várias pessoas que gostam de nadar livres de roupas, como vieram ao mundo e, eles garantem os mergulhos são muito melhores assim!

Antes de ir, tenha certeza se vai mesmo aderir à filosofia da praia: Há seguranças logo na entrada pra garantir que todos que pisem em suas areias estejam iguais – leia-se nus.

IPANEMA

ipanemaPraia de Ipanema

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça…” bem frequentada desde sempre, foi por aqui que Vinícius de Moraes compôs uma das mais famosas canções do mundo! Impossível não se render a essa praia que demonstra tão bem a atmosfera do Rio de Janeiro, que inspirou artistas e inspira a nós, reles mortais. A praia de Ipanema fica ainda mais completa saboreando o antigo biscoito Globo, que virou patrimônio dos cariocas.

Em cada posto há um tipo de público, mas nem de longe existe separação na Praia de Ipanema, ela une todas as tribos. É sem dúvida, a praia mais eclética do Rio!

Quais são suas praias favoritas na Cidade Maravilhosa? A nossa lista pode crescer com os seus comentários e sugestões 🙂

Beijos e boa praia!

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 26 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
3.26

Feriados
no Brasil

< VoltarNovembro 2017Próximo >
DSTQQSS
1
2

Finados

3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15

Proclamação da República

16
17
18
19
20

Consciência Negra

21
22
23
24
25
26
27
28
29
30