Receba nossas atualizações:

Paraná

Home > Destinos > Brasil > Paraná

21.06 2017
Foz do Iguaçu: Sorteio de 2 Diárias com acompanhante

Você pode até ter visto as fotos, ter lido sobre ou ter visitado grandes cachoeiras antes. Mas se você ainda não foi a Foz do Iguaçu, provavelmente não tem ideia do que esperar quando se depara com as imponentes Cataratas do Iguaçu, na fronteira da Argentina com o Brasil.

Ao contrário de destinos que podem desapontar, as Cataratas convertem até os viajantes cansados em apaixonados cheios de energia. A julgar pelo grande número de visitantes (mais de um milhão por ano) seu poder de apaixonar não mostra nenhum sinal de enfraquecimento.

Quer conhecer este destino maravilhoso?

Estamos sorteando 2 diárias de hospedagem no Hotel Tarobá e 2 dias de transporte para as atrações da cidade, para o sortudo e um acompanhante.

Não perca tempo. Participe!!

Foz do Iguaçu é um destino maravilhoso que de quebra te permite visitar mais dois países na mesma viagem! A cidade está localizada na tríplice fronteira: Brasil, Argentina e Paraguai. É separada do Paraguai pelo Rio Paraná e da Argentina pelo Rio Iguaçu. Isso é tirar muita onda de viajado, né?

Regras do Sorteio

O sorteio será realizado no dia 15 de julho de 2017, às 19 horas. Para participar, você deve seguir o passo a passo abaixo:

– Curta a nossa página Rota Amada

– Curta a página do Tarobá Hotel

– Curta a página da Agência Combo Iguassu

– Curta e marque 3 amigos NESTA publicação. Não serão aceitos nomes de artistas ou celebridades.

– E clique no link a seguir para confirmar a participação [ATENÇÃO: este link só abre em seu navegador no computador]:  Sorteio Rota Amada – Foz do Iguaçu

Os Prêmios

Hospedagem, com direito a café da manhã, no Hotel Tarobá em apartamento duplo, durante a baixa temporada, de acordo com a disponibilidade do hotel. O hotel está localizado na Rua Tarobá, 1048 – Centro, Foz do Iguaçu.

O passaporte Iguassu City Pass dá direito ao transporte para duas pessoas na cidade até os principais pontos turísticos. Ele pode ser usado durante os dois dias (mesmos da hospedagem). Os ingressos das atrações não estão incluídos. Para saber mais sobre o pacote, acesse Agência Combo Iguassu.

Fonte: Booking.com

Importante: O deslocamento até a cidade de Foz do Iguaçu não está incluído nesta promoção.

Após o sorteio, o ganhador tem até um ano para utilizar seus benefícios, mediante disponibilidade do hotel.

O ganhador entrará em contato (através do e-mail que informaremos) com o Hotel Tarobá para fazer sua reserva. O blog Rota Amada não intermediará esta negociação e não terá nenhuma responsabilidade sobre ela. Da mesma forma com o serviço de transporte, ficará a cargo do ganhador proceder com suas reservas.

 

 

Todos que vão a Foz amam a cidade. Esse destino é surreal de lindo, incrível, maravilhoso, top e sensacional!

Fonte: Pinterest

Corre lá. Não perca essa chance!!

Beijos

Boa Sorte 😉

20.10 2017
O que fazer em Curitiba?

Curitiba é uma cidade linda e surpreendente, que merece estar na lista de destinos de todos os viajantes.

Nós visitamos a cidade duas vezes e adoramos, por isso, fizemos uma listinha com 10 opções de lugares para serem visitados na cidade.

  1. Jardim Botânico

Ir a Curitiba e não conhecer o Jardim Botânico é a mesma coisa que não conhecer a cidade!!

img_0061

Ele foi inaugurado em 1991 em uma área de 245 mil m² e é um dos principais cartões postais da cidade. A sua estufa, em estrutura metálica e vidro, abriga espécies botânicas da Floresta Atlântica que são referência nacional, além de uma fonte d’água.

img_9168

Com certeza é um dos lugares mais bonitos da cidade! Preparem as câmeras e celulares para tirar muitas fotos!!!

Horário de funcionamento:

Das 06h00 às 20h00 (durante o horário de verão).

Das 06h00 às 19h30 (durante o horário de inverno).

  1. Parque Tanguá

É o parque que mais gostamos de visitar, além de ser um dos principais da cidade. Ele fica localizado na região norte, nos bairros Pilarzinho e Taboão, foi fundado em 23 de novembro de 1996 e construído onde existiam duas pedreiras (atualmente desativadas).

img_9170

Ele ocupa uma área de 235 mil m² e possui dois lagos e um túnel artificial aberto na rocha de 45 metros de extensão que une os lagos. O parque conta com um ancoradouro, ciclovia, pista de corrida, lanchonete e dois estacionamentos para carros (na área inferior e superior).

Nós entramos no parque pela parte superior, onde fica o Jardim Poty Lazzarotto, inaugurado em 6 de junho de 1998.

  1. Ópera de Arame

Quem visitar o Parque Tanguá pode aproveitar e conhecer a Ópera de Arame que fica no caminho! A Ópera de Arame foi construída em estrutura tubular e teto de policarbonato transparente com capacidade para 2.400 espectadores e um palco de 400m² destinado a apresentações artísticas e culturais. Era o local onde funcionava uma antiga pedreira e, hoje, encontramos um lago com carpas, mata nativa, uma cascata de 10 metros e várias espécies de aves.

img_9133

  1. Bosque Alemão

O Bosque Alemão, antiga chácara da família Schaffer conta com 38 mil m² de área e foi inaugurado em 1996. Localiza-se no bairro Vista Alegre (Jardim Schaffer) e é formado por mata nativa densa. Ele foi criado para homenagear a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba a partir de 1833.

img_9082

Além disso, a Torre dos Filósofos, dentro do Bosque, tem uma vista linda da cidade.

img_9181

  1. Mercado Municipal

O Mercado Municipal de Curitiba é o principal e mais tradicional local para compras de Curitiba, que fica no centro da cidade. O mercado conta também com uma praça de alimentação, além de produtos de decoração, utensílios domésticos, armarinhos, entre outros.

mercado-municipal-curitiba

  1. Museu Oscar Niemeyer

Foi inaugurado em 2002 e é um espaço dedicado a exposições de artes visuais, arquitetura, urbanismo e design. O projeto do museu é de autoria do arquiteto brasileiro que leva seu nome. Ele possui 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área expositiva.

img_9134

Preços e horários:

Terça a domingo, das 10h até 18h. Venda de ingressos e acesso às salas de exposição até 17:30.

Preços: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia-entrada)

Toda quarta-feira, entrada franca das 10h às 18h, com programação especial.

  1. Bairro de Santa Felicidade

Quer uma indicação de onde almoçar no domingo? Santa Felicidade!

O bairro surgiu em 1878 com a chegada dos imigrantes italianos e atualmente chama a atenção pela quantidade de opções gastronômicas. Lá encontramos em torno de 30 restaurantes, além de vinícolas, cantinas de vinho e lojas de artesanato, móveis de junco e vime.

Os restaurantes mais famosos da região são o Madalosso e Veneza. Além dos restaurantes, as festas típicas da região também são destaques na gastronomia de Curitiba. Em 1959, foi criada a Festa da Uva, tradicionalmente celebrada no Bosque São Cristovão.

madalosso

Um dos grandes símbolos do bairro é o Portal Italiano. Ele foi inaugurado em 1990 e fica na Avenida Manoel Ribas, via que liga o centro de Curitiba até Santa Felicidade. A obra faz referência a construções típicas da cultura italiana.

portal-italiano

  1. Torre Panorâmica

A única torre telefônica no Brasil com um deck observatório de turismo que está aberta para visitação. Foi inaugurada em 1991, tem 109,5 metros de altura e é um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba. O observatório tem um deck de 360º de visão.

torre-telepar

Horário de funcionamento: Terça a Domingo das 10h às 19h.

Venda de ingressos até as 18h30

  1. Bar do Alemão

Localizado no calçadão do Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba, o Bar do Alemão tem um ambiente rústico, tradicional das tabernas germânicas, muito descontraído e comporta cerca de 800 pessoas.

Muitas pessoas vão em busca do famoso “Submarino”, um pequeno caneco de steinhäger (bebida destilada aromatizada com Juniperus) mergulhado em um copo cheio de chopp. O melhor é que esse canequinho pode ser levado para casa de lembrança. Uma ótima pedida é a carne de onça, que apesar do nome tem como base a carne moída crua.

Carne de Onça

img_9138

Já queremos voltar para essa cidade linda que conquistou o nosso coração!

Beijos e aproveitem as dicas

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 26 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
3.26

Feriados
no Brasil

< VoltarNovembro 2017Próximo >
DSTQQSS
1
2

Finados

3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15

Proclamação da República

16
17
18
19
20

Consciência Negra

21
22
23
24
25
26
27
28
29
30