Receba nossas atualizações:

Pernambuco

Home > Destinos > Brasil > Pernambuco

08.09 2017
Pousada Praia dos Carneiros

Escolher a hospedagem certa é um dos principais pontos para o sucesso de uma viagem, mas também é uma das tarefas mais difíceis. Os critérios variam de pessoa para pessoa, por isso, é muito difícil indicar um hotel sem saber exatamente quais são as prioridades de cada um. Localização, preço, recomendação, enfim, uma série de quesitos que devem ser bem avaliados.

No caso da Praia dos Carneiros podemos dizer que conseguimos agradar a todos com a nossa dica de hospedagem. Localização privilegiada, preço atrativo e muito bem recomendada por todos que já se hospedaram.

vista aerea da praia e da pousada praia dos carneiros

                                               Pousada Praia dos Carneiros (foto tirada do facebook do hotel)

Nós já nos hospedamos duas vezes na Pousada Praia dos Carneiros e só temos pontos positivos para falar. A primeira vez foi no ano de 2014, quando combinamos Natal, Recife, Porto de Galinhas e Carneiros. A segunda vez foi em Outubro de 2015, quando fizemos Maragogi e Carneiros. Aliás, a melhor dica que podemos dar é combinar essa viagem com outro destino do Nordeste. O litoral nordestino tem diversas praias paradisíacas próximas umas das outras. Para isso, basta alugar um carro, fazer o roteiro e aproveitar cada segundo da viagem.

A Pousada é linda e tem à sua frente um mar de águas cristalinas, calmas e quentes. Além disso, a sua localização é perfeita! Ela fica próxima às piscinas naturais e a poucos metros da famosa Igreja de São Benedito. O mar é ideal para banhos relaxantes, brincadeiras com as crianças e até para prática de esportes náuticos.

igreja sao benedito na praia dos carneiros

A infra-estrutura da pousada conta com serviço de quarto, lavanderia, piscina (aquecida), restaurante à beira-mar . O restaurante fica aberto diariamente das 10:00h às 22:00h e possui  um carta de vinhos e cardápio variado para almoço e jantar.

piscina da pousada praia dos carneiros

Um dos pontos altos da Pousada é o restaurante Arikindá, um dos melhores da região. O cardápio apresenta pratos típicos da cozinha de Pernambuco com variadas opções de peixes, crustáceos, caldinhos e ensopados. Nossa dica para o jantar é uma boa pizza acompanhada de uma taça de vinho.

Durante o dia, o ideal é aproveitar o serviço de bar do Restaurante que oferece aperitivos e bebidas.

Outro destaque da Pousada é o passeio de Catamarã que é oferecido para todos os hóspedes. Esse passeio inclui visita às piscinas naturais, bancos de areia, banho de argila e manguezais preservados.

vista da praia dos carneiros

 Espero que aproveitem a dica para conhecer esse paraíso!!

Beijos

02.09 2017
Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros é considerada uma das mais bonitas do Brasil e está guardada nos nossos corações, afinal já fomos duas vezes e não pretendemos para por aí. É até difícil descrever a sensação de estar em um lugar tão mágico, mas a conclusão que chegamos é que esse paraíso merece ser visitado mais de uma vez.

vista do mar na praia dos carneiros

Ela fica na cidade de Tamandaré (Pernambuco) a cerca de 1 hora e meia do aeroporto de Recife e é o resultado do encontro do Rio Formoso com o mar.

A viagem pode ser combinada com visitas a outras praias próximas, como Porto de Galinhas, Maragogi, São Miguel dos Milagres, enfim, muitas boas opções! Na primeira viagem nós optamos por ficar 4 dias em Porto de Galinhas e 2 em Carneiros e essa viagem nos influenciou a voltar rapidamente para o Nordeste, pois ficamos encantados com tanta beleza. Na segunda viagem resolvemos conhecer um destino diferente Maragogi, mas não deixamos de voltar a Carneiros para mais 2 dias. 

vista do mar na praia dos carneiros

A Praia dos Carneiros ainda é selvagem e não possui muitas opções de hospedagem, mas suas águas calmas e quentes durante quase todo o ano atraem cada vez mais turistas. Uma das principais atrações é a Capela de São Benedito (quem nunca se imaginou casando nesse lugar paradisíaco?!) que foi construída no século XVIII.

igreja são benedito na orla da praia de carneiros

Muita gente pergunta o motivo de termos repetido o destino em um intervalo pequeno de tempo e a nossa resposta é sempre a mesma: só indo até lá para entender. Carneiros é de tirar o fôlego e, com certeza, um dos lugares mais especiais que visitamos, além de ser perfeito para descansar e fugir da rotina corrida ou até para a prática de esportes náuticos, como caiaque.


Como chegar?

A melhor maneira de chegar na Praia dos Carneiros é de carro tanto para quem vai ficar hospedado ou para aqueles que só irão passar o dia.

Saindo do aeroporto de recife: 88 Km/ cerca de 1h 30 min de viagem

mapa de recife ate praia dos carneiros

Saindo de Porto de Galinhas: 53,8 Km/ cerca de 1h de viagem

PG carneiros


Bares/Restaurantes

1. Bora Bora – fundado em 1999, é um dos mais famosos da região e fica em um dos trechos mais exuberantes da praia. Sua estrutura de quiosques consegue atender até 3.000 pessoas e oferece diversas opções de drinks, frutos do mar, petiscos, espreguiçadeiras e redes para descansar com a vista do mar.

Além disso, o restaurante também possui estacionamento privativo, espaço de redreação infantil, banheiros, chuverões e berçário.

2. Beijupirá – é um dos destaques gastronômicos da região, que teve origem a partir do sucesso da sua primeira filial, em Porto de Galinhas.O restaurante capricha nas receitas combinando peixes frescos e ingredientes locais, como banana, caju e coco.

3. Restaurante Arikindá – localizado à beira-mar da Pousada Praia dos Carneiros, ele é aberto ao público passante (das 10h às 22h). O restaurante aparece como um dos melhores da região, com excelentes opções típicas da cozinha praieira de Pernambuco (peixes, crustáceos, caldinhos e ensopados).

A pedida da noite é uma boa massa acompanhada de espumantes, vinhos tinto ou branco. A casa também oferece ótimos drinks que podem ser desfrutados ao longo do dia ono jantar.


vista do mar na praia dos carneiros

É tanta beleza que já estamos com vontade de voltar logo para esse paraíso. Quem sabe?!

Se você acha que estamos esquecendo de falar sobre onde ficar, então fique tranquilo, pois o lugar é tão especial que merece um post só para ele!

Beijos

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 26 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
3.12

Feriados
no Brasil

< VoltarSetembro 2017Próximo >
DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7

Independência do Brasil

8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30