Receba nossas atualizações:

Reino Unido

Home > Destinos > Europa > Reino Unido

03.10 2017
Belfast: Na rota do Titanic

A capital da Irlanda do Norte está experimentando um ressurgimento enorme do interesse como um destino turístico. Depois de muitos anos de relativa paz, e o recente centenário do naufrágio do Titanic – parte dele foi construída em estaleiros de Belfast – a cidade está em alta!

Belfast tem uma atmosfera com uma sensação de humor, uma gama cada vez maior de lugares para comer, beber e se divertir, e uma sensação de cidade pequena que faz com que a locomoção seja fácil e agradável.

Há diversas excursões saindo de Dublin com paradas em outras cidades até chegar à Belfast. Mas, se você preferir, pode alugar um carro e ir direto. São aproximadamente 02h30min de viagem e a paisagem é de arrepiar!

Aqui estão as nossas experiências sobre coisas para fazer em 1 dia em Belfast.

Titanic Belfast

Ainda que você queira, é impossível escapar da influência que este navio tem sobre a cidade. Em 2012, durante o centenário da perda do Titanic em um iceberg no Atlântico Norte, foi aberto um Centro de Exposição.

belfast-238

O design impressionante do local é para lembrar dos navios que foram construídos logo alí ao lado, nos estaleiros Harland & Wolff, e o edifício contém uma fantástica série de exposições interativas sobre o patrimônio industrial de Belfast, e claro, a história do Titanic desde o início até a exploração do fundo do mar para encontrar os destroços.

belfast-270

Você pode ver recriações de cabines a bordo, aprender fatos fascinantes sobre o navio e ainda desfrutar de chás da tarde e de champanhe em uma recriação da famosa escadaria do navio.

Titanic museu

É uma exposição romântica, intrigante e emocionante que vale a pena usar pelo menos metade de um dia para explorar.

Titanic Quarter

Depois de você ficar sem ar com a experiência do Titanic Belfast, o Titanic ‘show’ fica no Titanic Quarter – uma área um pouco além do museu.

the-pumphouse

Você pode visitar as docas reais onde o navio foi construído , quando na época foi o maior dique seco do mundo, e você pode caminhar para o abismo enorme e explorar a Pump-House.

belfast-257

Compre um bilhete único para o Titanic Belfast e a Pump-House para economizar, uma vez que os passeios se completam.

ssnomadic

E não se esqueça de dar uma olhada no SS Nomadic: Esta foi uma das propostas originais usadas para servir o Titanic – e o único navio que sobrevive da famosa linha White Star.

Belfast City Hall

A Câmara Municipal é um dos mais importantes locais históricos em Belfast. A casa do foi projetada por Alfred Brumwell Thomas e construída em pedra de Portland, tendo seu interior decorado com mármore italiano. Concluído em 1906, é um magnífico Edwardian “bolo de casamento” construído para refletir o status da cidade de Belfast, concedido pela rainha Victoria em 1888.

A Câmara Municipal foi construída em estilo barroco está localizada no centro da cidade. Sua cúpula tem sido parte do horizonte de Belfast.

belfast-city-hall

O Belfast City Hall é embalado com famosos monumentos e estátuas, detalhando a história do edifício e de Belfast. Hoje, este lugar é um favorito dos trabalhadores do centro da cidade, estudantes e turistas para fazer uma pausa da agitação da cidade.

Este é um lugar popular para visitar em Belfast segundo o European Heritage Open Days.

The Troubles

Não há como escapar do fato de que Belfast é uma cidade dividida. Há paredes de paz e portões de segurança que dividem áreas católicas e protestantes, murais políticos por toda a sua extensão e lealmente defendidos da cidade.

belfast-224

Não há nada como isso em qualquer outro lugar na Europa, portanto fazer um passeio a pé para ver e ouvir sobre o cenário e obras de arte é uma necessidade absoluta.

Giant’s Causeway

Um dos passeios mais populares do dia que você pode fazer a estando em Belfast é dirigir para o norte para a Calçada do Gigante na rota costeira.

belfast-81

Este é apenas Patrimônio Mundial da Irlanda e o percurso até lá é conhecido como uma das rotas mais espetaculares do mundo, com vistas panorâmicas da Escócia, para o Atlântico e para imponentes falésias.

belfast-76

O lugar é repleto de mitos, histórias e charme e é incrivelmente cênico. As próprias pedras são ‘apenas’ impressionantes – um espetáculo da natureza!

Partiu Irlanda do Norte?

Beijos, boa viagem! 🙂

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 26 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
3.26

Feriados
no Brasil

< VoltarNovembro 2017Próximo >
DSTQQSS
1
2

Finados

3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15

Proclamação da República

16
17
18
19
20

Consciência Negra

21
22
23
24
25
26
27
28
29
30