Receba nossas atualizações:

Game of Thrones: Cenários que você pode visitar

Home > Destinos > Europa > Espanha > Game of Thrones: Cenários que você…

10.04 2019
Game of Thrones: Cenários que você pode visitar
9

Sevilha tem um centro histórico incrível, uma arquitetura sensacional, muita arte, gente bonita e um bom clima, isso não é novidade para nenhum turista que já visitou ou pretende visitar a cidade. A fotogenia da cidade não encanta só aos turistas, como também aos produtores da série Game of Thrones, que já rodaram a série em vários lugares da província. O que muitos desses turistas ignoram é que o entorno da capital andaluza alberga muitas cidadezinhas e vilarejos incríveis. É o caso do Conjunto Arqueológico de Itálica, em Santiponce, a somente 7km do centro de Sevilha e, candidata a Patrimônio da Humanidade.

Itálica foi a primeira cidade que o Império Romano fundou fora do território italiano, por volta do ano 206 a.C. Não era uma cidade qualquer dentro do Império Romano, além de ser uma cidade rica e sofisticada, foi onde nasceram os imperadores Trajano, Adriano e Teodosio. Sim, esses imperadores eram sevilhanos!

Conhecer a casa de antigos imperadores gera muita curiosidade. Além disso, entre outros atrativos dessa conservada cidade romana estão os mosaicos, termas, esculturas, ruínas e o anfiteatro, onde foram filmadas cenas da super famosa série Game of Thrones.

Poço Dragão – Game of Thrones 7×07

Game of Thrones

Recentemente, o anfiteatro de Itálica se converteu no Poço Dragão, no capítulo final da 7ª temporada da série Game of Thrones. Essa foi a cena que houve mais protagonistas juntos até então. Na série, o Poço Dragão está localizado na cidade fictícia de Desembarque do Rei.

SPOILER: A oitava temporada, que começa no próximo fim de semana, teve filmagens em Itálica também.

Graças a isso, esse conjunto arqueológico teve uma enorme difusão midiática, o que aumentou de forma considerável o número de visitas à Itálica.

Game of Thrones em Itálica

Game of Thrones em Itálica

O anfiteatro de Itálica foi construído na época do imperador Adriano e tinha capacidade para 25 mil pessoas, sendo o quarto em capacidade do Império. Nele, como em outros anfiteatros romanos, os principais eventos acolhidos eram os enfrentamentos entre gladiadores e lutas de animais.

Anfiteatro

A cidade

O mais legal de visitar Itálica é que você vê que era uma cidade de verdade! Não são ruínas aleatórias colocadas uma do lado da outra. Para conhecer toda essa cidade são necessárias pelo menos 2 horas.

Ruas da antiga cidade romana

Passear pelas ruas dessa antiga cidade romana é como uma viagem ao passado. Dá pra notar como eram as distribuições dos comércios, cômodos das casas, e até as divisões dos “bairros”.

A melhor parte de passear pela antiga cidade é viajar imaginando como era a vida alí.  Existem ruínas de várias casas, como a Casa da Exedra, a Casa de Netuno, a Casa dos Pássaros e a Casa do Planetário. Estas casas tinham como característica um pátio interior (antecipando a tendência dos pátios andaluzes). O mais interessante pra mim, foi ver os vários mosaicos que adornavam o chão dessas casas; é impressionante o estado de conservação deles.

Leia também: Onde se hospedar em Sevilha

Passeando pela cidade também é possível apreciar as Termas Maiores. O final de toda essa água era o esgoto; a engenharia já estava presente alí!

Termas maiores

Itálica segue em processo de escavação e investigação, então muita coisa interessante ainda pode ser descoberta. Além disso, alguns eventos teatrais são realizados no anfiteatro hoje em dia.


Para os turistas que visitam Sevilha e querem sair do óbvio, essa é uma ótima opção de turismo perto da cidade. Sem contar que por enquanto é menos concorrido do que os outros pontos turísticos da capital andaluza. Mas não se confunda: Ser menos concorrido não significa ser menos interessante, acho que você já notou o valor histórico de Itálica, né?

Informações úteis

Como chegar saindo de Sevilha:

  • Ônibus: Linhas M-170A e M-170B (Sevilla – Santiponce) partindo da estação Plaza de Armas.
  • Carro: Pegar a N-630 na direção Mérida.

Horários:

Janeiro a março / 16 de setembro a dezembro.

Terça a Sábado, das 9h às 18h.

Domingos e feriados, das 9h às 15h.

De abril a 15 de junho

Terça a sábado, das 9h às 20h.

Domingos e feriados, das 9h às 15h.

16 de junho a 15 de setembro

Terça a domingo, das 9h às 15h.

Segundas-feiras, aberto somente quando é feriado.

Ingressos:

  • Cidadãos da União Européia, grátis.
  • Outros países, € 1,50.

Mais informações na página oficial.

Beijos e boa viagem 🙂

  • Anna Claudia Rodrigues

    Confesso que estou bem “atrasada” com a série… Enquanto a maioria das pessoas aguarda ansiosamente pela última temporada, eu ainda estou vendo a primeira! Sevilha é um destino da Espanha que não abro mão de conhecer. Até já estou pensando na data! O Conjunto Arqueológico de Itálica já foi pra lista!

  • Juliana Saueia

    Eu ainda estou impactada com o episódio de ontem, chorando por faltar apenas 05 para acabar a série e vim ver esse seu post! Quero conhecer cada cantinho, tirar fotos, gravar vídeos… que emoção!

  • Liany Garves

    Que anfiteatro mais lindo! Sevilha foi um dos lugares que não visitei na Espanha e que queria muito conhecer e simplesmente amei esse lugar. Deve ser fantástico poder estar lá e identificar todas as cenas da série Game of Thrones! Amei e já quero visitar também!

  • silvia carvalho

    Nossa! Preciso mostrar esse post urgentemente para o meu marido! rsrsrs Ele adora conhecer lugares que foram os cenários de séries e filmes e ele adora Game of Thrones! O anfiteatro é muito bonito mesmo, assim como a cidade de Sevilha eu tenho certeza!

  • Andréa

    Ahhhh um prato cheio para os seguidores da série! Eu sou a “esquisita” da família que não acompanha nenhuma série… hahaha… mas fiquei muito interessada pela cidade, pelo que li aqui no seu post devido ao valor histórico que ela possui!

  • Suzy Freitas

    Eu adoro cinema e séries e fico muito entusiasmada em poder conhecer os locais que serviram de cenários para meus filmes favoritos. Apesar de não acompanhar Game of Thrones, a beleza de Italica me conquistou! Com certeza, incluiria Sevilla e Italica numa viagem à Espanha.

  • Sil Mendes

    Fizemos uma viagem de carro por algumas cidades Déa Andaluzia, passamos pela belíssima Sevilha mas infelizmente não visitei o Conjunto Arqueológico de Itálica, em Santiponce. Um bom motivo p voltar.

  • Ninja Loira

    Amo Sevilha, já fui 2x e repetiria o destino fácil fácil .. kkk.. mas como vc mesmo disse, muita gente acaba não explorando tanto os arredores.. kkk… desconhecia plenamente Itálica e já estou amando essa novidade.

  • Eu amo Game of Thrones e não é pouco. Tô louco pelo próximo episódio, o 3º da 8ª temporada, haha! Estávamos viajando nesse final de semana passado e AINDA ASSIM arranjamos um bar pra assistir GOT! Prioridades!!

    Quando estiver em Sevilha, com certeza visitarei esses lugares que foram utilizados em gravações.

    Nós já visitamos um lugar de gravações de GOT no Marrocos, que foi Aït-Ben Haddou, que serviu de locações para Yunkai (onde Daenerys liberta escravos).

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 28 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
3.95

Feriados
no Brasil

DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19

Sexta-feira Santa

20
21

Páscoa // Tiradentes

22
23
24
25
26
27
28
29
30