Receba nossas atualizações:

O que fazer em Sevilha

Home > Destinos > Europa > Espanha > O que fazer em Sevilha

29.08 2016
O que fazer em Sevilha
1

Como toda grande cidade na Europa, Sevilha tem sua parcela de atrações imperdíveis, mas a capital da Andaluzia também se gaba por ter algo diferente e que chama a atenção de todos os seus visitantes: A atmosfera.

Compacta, rica em história, famosa por seu flamenco, bares de tapas e laranjeiras, Sevilha é um destino perfeito que evoca a sensualidade da Andaluzia com sol, céu azul, bela arquitetura e claro, o Sevilhano (como as pessoas locais são chamadas). Sem dúvidas, o povo de Sevilha é o que a cidade tem de melhor: São carismáticos, simpáticos, gostam de viver o melhor da vida e amam sua cidade. Tudo isso faz de Sevilha um dos lugares mais visitados da Espanha e uma cidade onde muitas vezes os visitantes retornam (como eu hahah)!

Existe uma vitalidade na quarta maior cidade da Espanha que não deixa você ficar parado. Seja andando no ritmo do som dos sapatos de dançarinos de flamenco ou dançando a noite toda em uma moderna discoteca ao ar livre, é difícil ficar parado nessa cidade tão envolvente. Separamos uma visão geral das principais atrações turísticas em Sevilha:

Parque de María Luisa

paque2

É o parque público principal de Sevilha, o Parque Maria Luisa se estende ao longo do Rio Guadalquivir, perto do centro da cidade.

paque1

A maior parte do terreno do parque era originalmente parte dos jardins do Palácio de San Telmo e foram doados para a cidade em 1893. Estátuas, lagos e fontes espalhadas por todo o parque o tornam um local pitoresco e agradável para relaxar no verão espanhol.

parque3

É o lugar perfeito para se desconectar da agitação da cidade, com os seus caminhos sombreados e lagos.

Metropol Parasol

las setas

Localizado na Praça La Encarnación na zona da cidade velha de Sevilha, o Metropol Parasol é descrito como a maior estrutura de madeira do mundo. Projetado pelo arquiteto alemão Jurgen Mayer-Hermann, o monumento apresenta seis estruturas em forma de guarda-chuva, feitas de madeira de bétula importadas da Finlândia. A estrutura é o lar de um mercado, um antiquário, um restaurante e uma praça ao ar livre. Este passeio é obrigatório, até porque de lá de cima é possível ter uma visão 360° ampla (e exclusiva) de Sevilha.

las setas 2

Como se não bastasse, o ticket que dá acesso ao topo, dá direito a um drink à sua escolha lá em cima e a um cartão postal na saída (Ahhh e custa só 3 euros). O máximo, né??

Plaza de España

1

Em 1914, o arquiteto sevilhano Anibal Gonzalez começou a desenhar uma série de edifícios em preparação para a Exposição 1929 Ibero-Americana. Localizado perto do bairro de Santa Cruz, no Parque Maria Luisa, o monumento foi construído para mostrar o papel da Espanha na história, indústria e tecnologia.

plaza de espana4

A Praça é construída em tijolo e cerâmica, em forma semicircular. Imponente e acolhedora, ela parece estar de braços abertos, como se estivesse abraçando a todos que param pra admirá-la.

plaza de espana2

Há banquinhos por toda a sua extensão (esse é o ponto mais marcante da praça), no total são 58 bancos decorados com azulejos, que representam episódios históricos de cada província da Espanha. No chão de cada banco encontra-se um mapa de cada região.

plaza de espana7

Sem dúvida é o meu ponto preferido em Sevilha!

Bairro Santa Cruz

Santa-cruzbairro

Localizado ao leste da Cidade Velha, o Bairro de Santa Cruz é delimitado pelo Rio Guadalquivir. Este é talvez o bairro mais característico de Sevilha, o antigo bairro judeu. Você vai ficar impressionado com suas ruas estreitas, praças elegantes, bares e restaurantes e a atmosfera festiva que permeia o bairro, especialmente à noite, quando o bairro ganha vida com os turistas e habitantes locais.

Fechado ao tráfego de veículos, o bairro é perfeito para os visitantes que querem experimentar o ambiente de uma cidade espanhola medieval.

Torre Del’Oro

Nenhuma outra estrutura em Sevilha explica melhor o papel do Rio Guadalquivir. Construída no início dos anos 1200, o nome da torre de vigia vem do brilho dourado que a reflexão de seus materiais de construção lança sobre o rio.

torre del oro

Hoje, a torre é o lar de um museu marítimo que descreve o rio e sua importância ao longo da história de Sevilha. Os visitantes podem desfrutar de vistas do interior e da cidade de uma plataforma de observação no último andar.

Catedral de Sevilha

Construída no local onde era uma mesquita, a Catedral Medieval de Sevilha foi construída para demonstrar o poder e a riqueza de Sevilha após a reconquista católica. Na época de sua conclusão no século XVI, passou a ser a maior catedral do mundo. Ainda é a terceira maior igreja na Europa, e a maior em volume.

giralda2

A estrutura gótica possui um retábulo representando a vida de Jesus que inclui mais de 1.000 figuras cobertas de folhas de ouro. Dentro da catedral encontra-se o que acreditam ser o túmulo de Cristóvão Colombo.

Alcázar de Sevilha

aalcazar

Originalmente construído como uma fortaleza moura, é um labirinto de pátios tranquilos, salas de recepção de azulejos e jardins exuberantes.

alcazar3

O Alcázar é um dos mais antigos palácios da Europa, sua construção começou em 1181 e durou mais de 500 anos, criando uma estrutura que combina estilos árabes e renascentistas.

alcazar 2

O Alcázar ainda é usado como uma residência privada para a realeza espanhola. A sua arquitetura mourisca e exuberantes jardins centenários, que servem como um cenário ideal para os muitos casamentos que são realizados frequentemente por lá.

alcazar 5

Se perca nos laranjais e no Jardin des Dame com suas fontes maravilhosas. Esse lugar é incrível (e eu tenho certeza que os fãs de Game of Thrones vão reconhecer).

La Giralda

A Giralda é a única estrutura remanescente da mesquita do século XII demolida durante a construção da Catedral de Sevilha. Quando concluído em 1198, o minarete foi a torre mais alta do mundo, com 97,5 m. Com a sua presença grandiosa e a ostentação de arcos arabescos, é o cenário perfeito da natureza excessiva e multicultural de Sevilha.

A catedral é um excelente exemplo dos estilos arquitetônicos góticos e barrocos, e é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

a giralda

Hoje, as 35 rampas tornam a subida mais fácil para os visitantes a irem até o topo para desfrutar de vistas panorâmicas da cidade. A torre do sino é tampada com um cata-vento em bronze intitulada O Giraldillo.

Se você adora cor, atmosfera vibrante e história, Sevilha é perfeito para as suas próximas férias.

Soa como um bom plano para você?

Além dos programas que citamos, Sevilha oferece dezenas de outras opções e há sempre pequenos shows que transformam a cidade em um grande palco de música e dança. Uma dica inteligente para sua viagem: Não planeje muito em Sevilha, ir com o fluxo local pode te levar a incríveis surpresas. Vale??

Beijos!

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 28 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
3.74

Feriados
no Brasil

< VoltarNovembro 2018Próximo >
DSTQQSS
1
2

Finados

3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15

Proclamação da República

16
17
18
19
20

Consciência Negra

21
22
23
24
25
26
27
28
29
30