Receba nossas atualizações:

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Entendi!

Praia dos Carneiros

Home > Destinos > América do Sul > Praia dos Carneiros

02.09 2016

A Praia dos Carneiros é considerada uma das mais bonitas do Brasil e está guardada nos nossos corações, afinal já fomos duas vezes e não pretendemos para por aí. É até difícil descrever a sensação de estar em um lugar tão mágico, mas a conclusão que chegamos é que esse paraíso merece ser visitado mais de uma vez.

vista do mar na praia dos carneiros

Ela fica na cidade de Tamandaré (Pernambuco) a cerca de 1 hora e meia do aeroporto de Recife e é o resultado do encontro do Rio Formoso com o mar.

A viagem pode ser combinada com visitas a outras praias próximas, como Porto de Galinhas, Maragogi, São Miguel dos Milagres, enfim, muitas boas opções! Na primeira viagem nós optamos por ficar 4 dias em Porto de Galinhas e 2 em Carneiros e essa viagem nos influenciou a voltar rapidamente para o Nordeste, pois ficamos encantados com tanta beleza. Na segunda viagem resolvemos conhecer um destino diferente Maragogi, mas não deixamos de voltar a Carneiros para mais 2 dias.

A Praia dos Carneiros ainda é selvagem e não possui muitas opções de hospedagem, mas suas águas calmas e quentes durante quase todo o ano atraem cada vez mais turistas. Uma das principais atrações é a Capela de São Benedito (quem nunca se imaginou casando nesse lugar paradisíaco?!) que foi construída no século XVIII.

igreja são benedito na orla da praia de carneiros

Muita gente pergunta o motivo de termos repetido o destino em um intervalo pequeno de tempo e a nossa resposta é sempre a mesma: só indo até lá para entender. Carneiros é de tirar o fôlego e, com certeza, um dos lugares mais especiais que visitamos, além de ser perfeito para descansar e fugir da rotina corrida ou até para a prática de esportes náuticos, como caiaque.

Como chegar?

A melhor maneira de chegar na Praia dos Carneiros é de carro tanto para quem vai ficar hospedado ou para aqueles que só irão passar o dia.

Saindo do aeroporto de recife: 88 Km/ cerca de 1h 30 min de viagem

mapa de recife ate praia dos carneiros

Saindo de Porto de Galinhas: 53,8 Km/ cerca de 1h de viagem

PG carneiros

Bares/Restaurantes

1. Bora Bora – fundado em 1999, é um dos mais famosos da região e fica em um dos trechos mais exuberantes da praia. Sua estrutura de quiosques consegue atender até 3.000 pessoas e oferece diversas opções de drinks, frutos do mar, petiscos, espreguiçadeiras e redes para descansar com a vista do mar.

Além disso, o restaurante também possui estacionamento privativo, espaço de redreação infantil, banheiros, chuverões e berçário.

2. Beijupirá – é um dos destaques gastronômicos da região, que teve origem a partir do sucesso da sua primeira filial, em Porto de Galinhas.O restaurante capricha nas receitas combinando peixes frescos e ingredientes locais, como banana, caju e coco.

3. Restaurante Arikindá – localizado à beira-mar da Pousada Praia dos Carneiros, ele é aberto ao público passante (das 10h às 22h). O restaurante aparece como um dos melhores da região, com excelentes opções típicas da cozinha praieira de Pernambuco (peixes, crustáceos, caldinhos e ensopados).

A pedida da noite é uma boa massa acompanhada de espumantes, vinhos tinto ou branco. A casa também oferece ótimos drinks que podem ser desfrutados ao longo do dia ono jantar.

vista do mar na praia dos carneiros

É tanta beleza que já estamos com vontade de voltar logo para esse paraíso. Quem sabe?!

Se você acha que estamos esquecendo de falar sobre onde ficar, então fique tranquilo, pois o lugar é tão especial que merece um post só para ele!

Beijos

• Glaucia

To sonhando com esse lugar <3

• Pingback: Rota Amada()

• Isabelle Oliveira

Uma das praias mais lindas do Brasil! S2

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 28 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!