Receba nossas atualizações:

Dicas

Home > Dicas

04.06 2018
Que tipo de viajante você é?

Viajante que se defina com um único estilo? É difícil encontrar, mas que existem, existem! Todo mundo tem seu próprio estilo de roupa, filme e música, mas o que quase ninguém presta atenção é que quando se trata de viagem, costumamos seguir nosso estilo também. Suas experiências, carimbos no passaporte e ímãs de geladeira trazidos das férias podem dizer muito sobre você. E aí, que tipo de viajante você é?

O festeiro

Suas manhãs e tardes são passadas em quartos escuros, jurando para si mesmo que nunca mais vai tocar em uma gota de álcool. Mas quando a noite cai… ahh, você ta novo em folha e o que faz? Party!


Pra você a vida tinha que ser festa todo dia, mas já que não é… que as férias sejam! Quando você vê já são 06 am  e você está ensinando à galera como sambar ao som de Despacito.

O aventureiro

Bungee jumping, paraquedismo, escalada no gelo, nadar com tubarão, corrida de avestruz: Nenhuma emoção é grande o suficiente para você. Existe o menor indício de perigo?  Você está lá, primeiro na fila, Mr/Ms Coragem.

Suas frases preferidas são “Carpe diem” e “YOLO – Você só vive uma vez”, aliás você poderia até ter inventado essas frases, de tanto que elas te representam.

O louco da Selfie

Se não postou no Instagram não aconteceu. Afinal, qual é a graça de fazer uma coisa legal e não compartilhar? Você é movido à quantidade de likes. Chega a pensar “odeio whisky, mas uma foto beijando a garrafa e um boomerang fazendo vira-vira vai render muitos likes” e faz.

Seu bem mais valioso é o pau de selfie. Você tem fotos fazendo biquinho em frente a vários pontos turísticos, essa é sua marca registrada.

O bem provido

Orçamento é pros outros: Você ganha muito bem, tem dinheiro para queimar e não tem medo de gastá-lo. Nenhum passeio é caro demais pra você, os outros que choram demais.

Pra você, se não for pra ser uma viagem TOP, nem sai de casa. Só vai à restaurantes com estrelas Michelin porque você só desfruta do melhor… sempre!

O Econômico

Ok, acho que 9 em cada 10 viajantes economizam em uma coisa ou outra, afinal não tá fácil pra ninguém. Mas a palavra de ordem é economia pra esse tipo de viajante que estamos falando. Ele faz qualquer coisa para economizar 10 centavos.

Independente do destino, seu cardápio é sempre o mesmo: Macarrão, salsicha, macarrão instantâneo, sardinha em lata. A galera vai pro bar? Essa pessoinha nunca dá gorjeta ao garçom (ex: “tira sem os 10%”) e num passe de mágica some antes da sua rodada no bar.

O cult

Você planifica cada segundo da sua viagem em uma planilha. Claro, sempre com a página oficial da cidade de destino aberta, assim você tem certeza que não perderá nenhuma atividade culturalmente significativa por lá. No seu planejamento não tem espaço para praias, bares ou qualquer tipo de atividade que não seja cult.

Na sua programação só há visitas a museus, galerias de arte, estabelecimentos religiosos e edifícios historicamente importantes.

Sabia que é possível passar “Uma Noite no Museu” como no filme? Clique aqui

O mala

Você provavelmente não sabe que você é o chato, mas todo grupo de amigos tem um. Você já ficou sem amigos para viajar nas férias? Talvez você pode um.

Há sempre algo errado pra você e isso vira um pesadelo para os outros. Frases como “Estamos na China, mas por que todos os sinais em Chinês?” ou “O mar está muito quente” são ouvidas toda hora de sua boca não-autorizada.

Leia também: Como fazer amigos viajando sozinho?

O contador de Histórias

Cada história que você conta começa com uma gargalhada e “Isso me lembra dessa vez que eu estava em …”. Você é especialista em todos os países do mundo, mesmo tendo ido ou não.

Você sempre escalou uma montanha mais alta, visitou um templo mais bonito ou viu um pôr do sol melhor do que qualquer outra pessoa que encontrar.


Brincadeiras à parte, todo mundo conhece alguém que tenha pelo menos um desses perfis de viajantes. Espero que você, leitor amado, não seja um deles hahahah. O ideal da maioria das coisas está no equilíbrio. Se seu perfil é um pouquinho de cada um desses, ótimo! Mas se você se identificou muuuito com um só… Ihhh, reveja seus conceitos! 😀

Sentiu falta de algum outro tipo de viajante? Deixe pra gente nos comentários.

Beijos e boa viagem! 😉

27.03 2018
Novo voo da Latam para Roma

Olá pessoal, tudo bem? Como vocês já sabem, nós estamos sempre em busca de novidades e ficamos muito felizes quando as empresas lançam novos produtos ou serviços que nos ajudem a viajar cada vez mais. (Afinal, é o que queremos!!) Por isso, achamos incrível a novidade da Latam Airlines, que inaugurou esse mês (Março/18) um voo direto de São Paulo (Guarulhos) para Roma.

Inicialmente, a nova rota será operada 3 vezes por semana. A previsão é que em Julho desse ano, essa rota seja operada 5 vezes por semana! De acordo com a Latam, esse novo voo segue a estratégia de investir em mercados de demanda forte e que ampliam a conectividade disponível para passageiros de diversas regiões da América do Sul.

Nós já sabemos que os brasileiros são apaixonados pela Europa e essa nova rota nos fornece mais uma opção de voo direto para o continente europeu. Além disso, voos diretos facilitam a nossa vida e nos proporcionam mais conforto durante as viagens.

Coliseu em Roma

A Itália é um destino muito procurado por brasileiros, então imaginamos que a procura por esse voo será grande. Principalmente por se tratar de Roma, que é uma cidade incrível, cheia de lugares para visitar e que não pode faltar em nenhum roteiro pela Itália.

Nós já visitamos a cidade e ficamos tão encantadas, que estaremos de volta em Abril/18! Também visitaremos Florença e outras cidades da Toscana. Não vemos a hora de estar lá!! Traremos as melhores dicas para compartilhar com vocês, então fiquem de olho aqui e nas nossas redes sociais.

Instagram: @rotamada

Facebook: Rota Amada

Coliseu em Roma

Se vocês tiverem dicas imperdíveis dessas cidades, então deixem nos comentários! Ficaremos felizes em visitar os lugares favoritos de vocês nessas cidades

Leia mais sobre a Itália: O que fazer em Milão

Leia mais sobre a Itália: Bate e volta Lago di Como

Beijos e boa viagem

 

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 28 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
3.75

Feriados
no Brasil

DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30