Receba nossas atualizações:

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Entendi!

KLM é a 1ª cia aérea com conta no WhatsApp

Home > Dicas > Lifestyle > KLM é a 1ª cia aérea com conta no…

14.09 2017
KLM é a 1ª cia aérea com conta no WhatsApp
1

A assessoria de imprensa da KLM entrou em contato com a gente pra informar que começou junto com o WhatsApp os testes para um novo serviço no aplicativo. A aérea holandesa agora oferece aos seus clientes ao redor do mundo a confirmação da reserva, notificação de check-in, cartão de embarque, atualizações sobre o status do voo e sistema para perguntas em dez línguas diferentes via aplicativo WhatsApp Business. Com isso, a KLM passa a ser a primeira companhia aérea no mundo com uma conta verificada no WhatsApp Business.

imagem de um celular

Junto com poucas empresas, o WhatsApp está testando formas de comunicação com clientes por meio do aplicativo, buscando criar valor para que clientes e empresas se conectem no dia a dia. Este projeto piloto é parte desse esforço. E para isso, o WhatsApp criou uma solução empresarial que torna possível para companhias como a KLM se conectarem com os clientes de forma rápida e ainda mais pessoal. A implantação já começou em um número pequeno de países, e a disponibilidade do serviço aumentará nas próximas semanas.

“Estou muito orgulhoso que a KLM é a primeira companhia aérea do mundo com conta verificada no WhatsApp. Esta parceria única com eles destaca nosso pioneirismo na aviação. Nós queremos estar onde nossos clientes estão e, dado os 1 bilhão de usuários, é necessário estar no WhatsApp. Com uma conta verificada pelo aplicativo, nós oferecemos aos nossos clientes do mundo todo um jeito confiável para receber informações dos voos e poder fazer perguntas 24h por dia, 7 dias por semana. Este é um passo enorme em nossa estratégia em mídias sociais”, afirma Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM.

KLM oferece fácil acesso a informações de voos por meio de conta verificada no WhatsApp

A conta corporativa verificada no WhatsApp oferece facilidade no acesso das informações dos voos e as organiza em apenas um lugar, estando disponível no aeroporto, em casa ou no caminho. Clientes podem contatar diretamente os agentes de mídias sociais da KLM, 24h por dia, 7 dias por semana, pelo aplicativo. O serviço está disponível para clientes que reservam seus bilhetes ou fazem check-in via KLM.com e selecionam a opção de para receber informações via WhatsApp.

logo da KLM

Mensagens seguras

As mensagens são seguras e só podem ser lidas pelo cliente e pela KLM, ninguém mais, nem mesmo o WhatsApp. Os clientes podem facilmente reconhecer a conta corporativa verificada usando o aplicativo oficial do WhatsApp Business. Isso significa que os clientes verão o símbolo verde ao lado do contato da KLM.

imagem de um celular

Veja também: Dicas de outro para usar o Google Vôos

KLM e mídias sociais

Desde 2009, a KLM vem sendo considerada pioneira por seus serviços e campanhas nas áreas de mídias sociais. A empresa tem mais de 25 milhões de fãs e seguidores em diversas plataformas digitais. Por meio de seus canais, a companhia é citada mais de 100 mil vezes por semana, as quais 15 mil são perguntas ou observações. Estas perguntas são respondidas pessoalmente por mais de 250 agentes, que formam a maior equipe dedicada a mídias sociais. No WhatsApp, Facebook, Messenger, Twitter, LinkedIn, WeChat e KakaoTalk (coreano), a KLM oferece aos seus clientes um balcão de informações online, 24h por dia, 7 dias por semana, em 9 línguas diferentes: holandês, inglês, português, alemão, italiano, francês, chinês, japonês e coreano. Foi uma das primeiras companhias aéreas a oferecer aos clientes a opção de receber documentação e status de voo via Messenger, Twitter e WeChat.

Veja o vídeo aqui!!

Amamos a novidade. Afinal, nossa geração não sai do WhatsApp pra nada, né? E agora não precisaremos sair nem pra ter informações de voo.

O que vocês acharam disso?

Beijos e boa viagem! 😉

 

  • Glaucia

    A KLM é uma das melhores empresas que já voei. Que legal ser a primeira nessa inovação. Top!!

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 28 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
5.20

Feriados
no Brasil

DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30