Receba nossas atualizações:

Lifestyle

Home > Dicas > Lifestyle

01.06 2017
Desafio Wanderlust: 10 perguntas e respostas

Wanderlust é uma palavra alemã (“wander” é caminhar e “lust” é desejo), mas que todas as pessoas do planeta utilizam para tentar explicar essa vontade incontrolável de sair pelo mundo. Desejo de viajar, de caminhar, de seguir em frente.

Ultimamente tem rolado na blogosfera o Desafio Wanderlust ou Tag Wanderlust, que é uma brincadeira com 10 perguntas sobre viagens. Fomos desafiadas pela querida Andrea, do Blog Dedo No Mapa, a participar do desafio e, como missão dada é missão cumprida, eu (Glaucia) vou responder dessa vez e falar sobre as minhas experiências pelo mundo.

Foi bem divertido responder. Eu vou amar saber um pouco mais de vocês pelos comentários também!

Confiram!!

 1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Não sei se teve alguma viagem antes dessa (acredito que sim), mas a primeira que eu lembro foi pra São Paulo. Eu já morria de vontade e tava tão destemida… Foi uma experiência boa pra começar, já que do Rio a SP são somente 50 minutos de voo. Eu achei o máximo!

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Eu voltaria a muitos lugares que já visitei, mas Amsterdam me deixou com um gostinho de “quero mais” muito forte! Uma cidade tão viva, jovem e cheia de energia.

amsterdam-glauciaAmsterdam Canals

Quando estive lá fiz um tour geral pela Holanda e esse país é incrível. Quero voltar muitas vezes e explorar ele todo!

E Portugal… sem palavras (confira aqui). Me arrependo por não ter conhecido a nossa terra mãe antes!

padrãoPadrão dos Descobrimentos – Lisboa/Portugal

Amei Lisboa com todas as minhas forças, pois tive a sensação de estar em casa lá, pelo idioma, clima, pessoas…

travel_alone (22)Ponta da Piedade – Lagos/Portugal

Se eu pudesse voltaria ao Algarve todo verão, essa região de Portugal é maravilhosa. Confira nosso post sobre o Algarve aqui! E claro, tenho um caso de amor eterno com a Espanha!!

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você iria? 

Pode ser uma volta ao mundo?? Que pergunta difícil pra uma geminiana que quer abraçar o mundo!

Mas acho que iria para o sudeste asiático. Faria uma viagem por lá sem pressa, explorando cada região como os locais, provando o lifestyle delas. Camboja e Vietnam principalmente… um sonho!

vietnamUma das ilhotas da Baía de Ha Long – Vietnam (Fonte: Pinterest)

4.  Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Isso depende da distância, óbvio. Mas acho que cada um tem a sua vantagem… Avião é super pratico e rápido! Eu amo quando o avião decola porque adoro a sensação de “sair do chão”, mas depois fica meio entediante até a hora de pousar.

Toledo Rotaamada 2Estação de trem – Toledo/Espanha

Amo viajar nos trens europeus de alta velocidade… são confortáveis e a paisagem te acompanha no percurso. Roadtrip com os amigos também é a melhor coisa do mundo, ohh dúvida cruel!! Entre os três eu acho que prefiro o trem, é muito charmoso (risos).

5. Site preferido de viagens?

O Rota Amada, claro! 🙂 Mas ainda temos muito o que conhecer!

Tenho alguns sites  já salvos nos meus favoritos que facilitam muito a minha vida: o Viaje na Viagem é o pai dos blogs de viagem e eu amo. O Google Vôos é um vício pra mim, pois eu adoro ter ideia dos valores de passagens aéreas e ele tem vários filtros e um horizonte bem largo, o que facilita o planejamento. O Booking é meu queridinho pra acompanhar preços de hotéis e sonhar com o próximo destino.

Confira aqui dicas infalíveis pra encontrar passagens baratas!

 

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Em Roma tive as melhores experiências gastronômicas da vida e acredito que seja assim em toda Itália!

Roma Rotaamada 2Jantarzinho em Roma

Mas Lisboa me deixou chocada: A comida portuguesa é muito rica e tem um tempero ma-ra-vi-lho-so, de comer chorando de emoção haha.

Rotaamada2Bacalhau gourmet em Sintra – Portugal

Amo a comida espanhola também. Eles seguem a dieta mediterrânea que além de saudável e fresca, é muuuuito saborosa!

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Claro! Como eu sou a louca das passagens aéreas, não posso perder tempo procurando número de documento se me deparo com uma promoção!

passaporte GlauMeu companheiro de aventuras

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Sempre fui do time da janela. Adoro ver a cidade diminuindo conforme o avião sobe, amo assistir ao nascer e ao pôr do sol lá de cima, procurar formas engraçadas nas nuvens e encostar a cabeça pra dormir na parede do avião. Só quem senta na janela pode tirar essa modalidade de soneca!

Imagem 016A vista incrível da janela – Cordilheira dos Andes

Sendo sincera, eu duvido que exista alguém no mundo que prefira o assento do meio. O que vocês acham??

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Eu gosto de ler. Meu kindle é meu fiel companheiro de viagens, porque eu não gosto de pensar que horas e horas no avião só serviram pra me levar de um lugar a outro. Lendo a viagem passa muito mais rápido (fora que é produtivo).

Sempre tento ver algum filme que ainda não tenha assistido, mas prefiro ler e apagar fotos pra ganhar espaço no celular. Quando o voo é noturno eu tento dormir também.

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Nunca é uma palavra muito forte. Acho que Bruxelas não estaria no topo da minha lista de cidades pra retornar, mas só porque já fui e achei a cidade ‘ok’, não me super encantou, nada de WOW, me julguem hahahah! Nada contra a Bélgica, que gostei muito…

bruxelas-glauciaMini Europe – Bruxelas/Bélgica

Já Bruges, por exemplo, que é praticamente ao lado, eu penso em voltar algum dia. Pra dizer nunca eu precisaria ter tido uma experiência muito traumatizante, o que nunca aconteceu (e espero que não aconteça).

 

Agora eu desafio a galera do Aloha Trips, Viajantes de Mochila e Viagem Com As Manas a participarem da brincadeira e responderem essas perguntinhas. E ai, topam?

Beijos!!

24.10 2017
Como fazer amigos viajando sozinho?

Você está preocupado em fazer amigos enquanto viaja sozinho? Vamos explicar como conseguimos conhecer pessoas de todo o mundo que acabam sendo nossas parceiras de aventura.

img_3308Sozinha (literalmente) no Aeroporto do Galeão esperando o vôo

Não é nenhum segredo que a viajar sozinho é muito estimulante, como já falamos nesse post. A confiança de estar por si e fazendo o que quer é impagável, mas isso não significa que você também não vai querer fazer alguns amigos ao longo do caminho.

Estender a mão para cumprimentar estranhos pode intimidar, eu sei. Mas lembre-se: Existem outros viajantes individuais lá fora que querem encontrar um amigo tanto quanto você.

passaporte GlauMeu passaporte: Um dos meus best friends

E mesmo que não existam fórmulas exatas que irão resultar em companheiros de viagem, aqui estão alguns hábitos que viajantes solitários podem adotar para conquistar amizades em suas andanças pelo mundo!

Vá à lugares turísticos

Torre de Belém lotadaFila infinita para a Torre de Belém

Sim.. sim… sim, você odeia multidão e dentro de você algo grita para não visitar aquele monumento que fica lotado, mas adivinhem? Todo mundo vai para ele! As probabilidades de ter outra pessoa viajando sozinha como você lá para conversar são enormes! Se ofereça para ajudá-los com fotos que eles estão obviamente lutando para fazer e deixe o fluxo de conversa rolar…

Embarquei de ônibus para Lagos – Portugal, sozinha. Mas depois de puxar conversa com uma dupla de viajantes (do Brasil e da Indonésia) eu acabei com dois amigos de caminhada – e que caminhada – para percorrer todo o Algarve comigo.

img_4649Gastei meu batom preferido fazendo essas placas  -.-

E isso se transformou na maior aventura que já vivi. Fizemos o Algarve todo pedindo carona – mas isso é assunto para outro post – Ok? Foi uma longa e divertida jornada!

Vá a um hostel ainda que não esteja hospedado em um

Nós sabemos: Um hostel parece divertido, mas se você prefere ficar superconfortável em seu hotel, com banheiro privado e um café da manhã incrível, temos uma boa notícia: Você realmente não tem que ficar em um hostel para interagir com as pessoas de lá. Um monte de hostels têm bares/restaurantes que ficarão felizes em receber você. Lá você poderá conhecer um companheiro de viagem e ainda compartilhar drinks e petiscos.

Hostels muitas vezes também têm programações diferentes, como noites de jogos ou passeios a pé, que lhe dão mais desculpas para bater cotovelos com companheiros de viagem.

Amigos do HostelAmigos do hostel em Lisboa

Eu fiquei um pouco intimidada para me sentar em uma mesa cheia de estranhos em um albergue em Albufeira. Mas então alguém tirou um baralho de cartas e estávamos todos amigos no final da noite. Eu descobri que é difícil estar num ambiente como esse e não conhecer pessoas!

Seja ativo

Toda vez que eu chego a um novo lugar depois de horas de avião, eu tenho que lutar contra o desejo de me esconder no meu quarto com Netflix e uma barra de Milka, pois vamos combinar que é muito confortável, afinal. Mas não há pessoas lá…. Então, se você está sentindo vontade de se esconder, faça o oposto. Vá caminhar! Sente em um parque e leia, ou talvez saia pra fotografar.

Roma GlauUma das poucas fotos feitas com monopé em Roma

Se você não quiser, correr o risco de ficar sozinho o aplicativo Field Trip trabalha na background do seu telefone enquanto você explora a cidade e te manda dicas sobre os lugares, restaurantes, clubes, bares, shows ou qualquer coisa que esteja acontecendo perto de você… Produzido pelo Google, não é nenhuma surpresa que o este seja um app bonito e eficiente. Portanto, escolha um evento e seja feliz!

img_5551Vale, vale, vale… Sevilha <3

E não tem que ser algo extremo ou super planejado, a magia está nas pequenas coisas!

Quando você viajar sozinho de férias, não há nenhuma razão, motivo ou circunstância para gastar todo o seu tempo sozinho. Então, olhe em volta para possíveis companheiros de viagem, programações e oportunidades para ser ativo, e você terá a felicidade de fazer amigos para a estrada ou pessoas que não sairão mais da sua vida! 😉

Beijos!

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 26 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira, carioca na certidão, mas cidadã do mundo no coração. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo! Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
3.14

Feriados
no Brasil

DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31