Receba nossas atualizações:

Oktoberfest

Home > Dicas > Planeje-se > Oktoberfest

29.09 2017
Oktoberfest
0

Outubro é sinônimo de Oktoberfest e muitas pessoas já começam a buscar opções para aproveitar esse período. Os mais apaixonados já estão com viagens marcadas para locais que promovem grandes comemorações, mas alguns ainda não sabem como poderão aproveitar.

O Oktoberfest é uma das maiores festas populares que teve origem em 1810 em Munique, na Alemanha. A comemoração foi criada pelo rei bávaro Ludwig I para celebrar o seu casamento com a princesa a Princesa Thereze da Saxônia. Com o sucesso do evento, ele passou a ser realizado anualmente com a participação do povo da região.

Curiosidade: A cerveja era proibida nos primeiros anos e só começaria a ser servida em 1918.

Vamos falar sobre alguns locais da celebração:

1. Munique, Alemanha

A maior e mais conhecida festa do mundo é a de Munique, que chega a atrair mais de seis milhões de turistas ao parque de exposição durante o período da celebração, onde são consumidos mais de sete milhões de litros de cerveja.

september-oktoberfest-munich-germany-2

A festa acontece em Theresienwiese, uma região central da cidade, e para facilitar a locomoção é montado um esquema especial de transporte público na cidade. Apesar do nome, a festa tem início no mês de Setembro e quem quiser conhecer a festa deve se programar com bastante antecedência, pois a procura é muito grande.

Os participantes da festa que quiserem entrar definitivamente no clima podem comprar seus próprios trajes típicos (dirndl ou lederhosn).

A festa já começou (dia 17 de Setembro) e vai até dia 3 de Outubro, mas para quem quiser se planejar as datas de 2017 já foram divulgadas (16 de Setembro até 3 de Outubro).

Site com informações: http://www.oktoberfest.de/en/

2. Blumenau

A maior e mais tradicional celebração da Oktoberfest no Brasil teve início em 1984 e já em seu primeiro ano teve uma quantidade surpreendente de pessoas. No terceiro ano, o sucesso da festa foi consolidado e foi necessária a ampliação do local da festa.

blumenau

Durante os dias de festa os moradores de Blumenau mostram para todos os visitantes a sua riqueza cultural, através da música, da dança e da gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha.

Em 2016, o período da festa é de 5 até 23 de Outubro.

Site para maiores informações: http://www.oktoberfestblumenau.com.br/

3. Rio de Janeiro

A cidade ainda não conta com uma grande comemoração, mas é possível encontrar locais para celebrar a data.

Um ótima opção é a Oktoberfest Downtown, que acontecerá do dia 29 de Outubro até 1 de Novembro no shopping Downtown, na Barra da Tijuca, ou seja, ainda dá tempo de aproveitar! Na sua primeira edição, a festa contará com 28 cervejarias, incluindo as alemãs Erdinger e Paulaner, além de algumas cariocas (Trópica, 3cariocas, Dead Dog, entre outras).

Além da bebida, também será possível fazer degustações, assistir palestras com profissionais do ramo cervejeiro e participar de concurso de chopp a metro. A celebração contará também com um biergarten, um espaço com mesas comunitárias típicas da festa tradicional de Munique.

A entrada será gratuita!

4. São Paulo

A comemoração acontecerá nos dias 14 e 15 de Outubro na Sociedade Hípica Paulista. A Paulaner, uma das cervejarias oficiais do evento alemão, está trazendo para São Paulo a infraestrutura de tendas como as da festa original, onde os visitantes poderão confraternizar, saborear comidas tradicionais alemãs e experimentar o chopp alemão.

Site para informações e compra de ingressos: http://www.oktoberfestpaulanerbrasil.com.br/

5. Santa Cruz do Sul

Localizada no Rio Grande do Sul (a 150 Km de Porto Alegre), Santa Cruz do Sul é conhecida por sua grande celebração da festa alemã. Em 1984 foi realizada a sua primeira edição com o objetivo de resgatar a cultura alemã e teve como característica a participação de pessoas da comunidade na organização e administração da festa.

maturidadecaminhada2

Em 1998, o evento passou a receber delegações da Argentina, Uruguai, Alemanha e outros países, se consolidando como a maior festa do Estado.

A festa terá início no dia 5 de Outubro e terminará dia 16 de Outubro.

Site com informações: http://www.oktoberfestsantacruz.com.br/

Aproveitem!!

Beijos

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 26 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
3.26

Feriados
no Brasil

< VoltarNovembro 2017Próximo >
DSTQQSS
1
2

Finados

3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15

Proclamação da República

16
17
18
19
20

Consciência Negra

21
22
23
24
25
26
27
28
29
30