Receba nossas atualizações:

Organização de Mala

Home > Dicas > Organização de Mala

13.07 2017
3 Dicas gerais de organização de mala

mala

Claro que você já ouviu isso antes, mas não custa nada te lembrar: Ter sua mala organizada dias antes da sua viagem vai economizar muuuita dor de cabeça, principalmente se você estiver viajando de avião. Mas, se mesmo assim, você é daqueles que não aceitam conselhos e acabam jogando tudo na mala na última hora, considere as dicas abaixo!

Dica 1: Escolha a mala apropriada

Não importa o método de transporte que você está usando para realizar sua viagem, você vai querer uma bagagem conveniente. Uma mala de rodinhas pode ser perfeita pra um final de semana numa cidade grande, mas pode ser um tormento para um acampamento na areia da praia, por exemplo.

mala aventura

É muito fácil encontrar mochilas com rodinhas hoje em dia, e se você não tiver uma, pode ser um investimento a ser considerado. Além de poder ser usada como bagagem de mão em viagens de trem ou avião, ela atende também às viagens mais roots, onde há trajetos que só são possíveis com sua bagagem ali, coladinha nas suas costas.

Dica 2: Separe os itens

Uma boa maneira de arrumar suas malas é fazer uma lista de tudo que você vai precisar antes de começar. Aqui estão algumas categorias sugeridas:

Roupas: Pense no que você vai fazer em sua viagem e como estará o clima por lá. Por exemplo, se você estiver indo em uma viagem de negócios, não se esqueça de colocar seu terno na mala. Se você estiver indo para a praia, roupas de banho e toalha de praia. Se você estiver indo para Londres, uma capa de chuva (hehe). Não se esqueça das meias, sapatos e roupas íntimas. Parece óbvio, mas acontece de pessoas esquecerem esses itens principais!

roupas

Produtos de higiene pessoal: Estes são os itens que muitas pessoas tendem a esquecer: Uma escova de cabelo, escova de dentes, creme dental, sabonete, xampu, etc. Não se esqueça de barbeadores e pinça! (Quem nunca?)

Medicamentos: Remédio para dor de cabeça, de alergia ou antiácidos. Isso inclui todas as prescrições que você pode precisar.

medicamento

Eletrônicos: Ninguém quer chegar no destino dos sonhos e ver que esqueceu a câmera em casa né?  Separe o laptop, câmera e celulares, se você pretende usá-los. (Não se esqueça de todos os cabos e carregadores necessários também). Verifique se cada item está em um estojo, para que não seja danificado durante o transporte.

eletronicos

Dica 3: Fazendo Tudo caber

  • Coloque todas as roupas que você acha que vai precisar empilhadas, depois selecione só a metade delas. Isso mesmo, só a metade. Se você acabar no desespero de não ter algo para vestir (que provavelmente não vai acontecer), você sempre pode usar uma lavanderia ou comprar mais roupas;
  • Enrole as roupas antes de colocá-las na mala, como se estivesse enrolando um saco de dormir. Isso vai poupar (real) muito espaço porque tudo será mais compacto;

roupas

  • Use tamanhos de amostra de itens de higiene, especialmente se você estiver indo em uma viagem de até uma semana (Bônus: Você ainda pode levá-los na sua bagagem de mão no avião).

amostra de produtos

PS: Se você estiver viajando em um grupo, vocês não precisam levar seis secadores de cabelo ou quatro carregadores de telefone celular. Combinem o que pode ser compartilhado.

E, finalmente, as coisas que você não pode esquecer de jeito nenhum:

  • Prescrição médica;
  • Óculos ou lentes de contato (se necessário);
  • Passaporte e / ou outras formas de identidade;
  • Dinheiro, cartões de crédito e / ou cartões de viagem;
  • Bilhetes (avião, trem, ônibus, o que você precisar);
  • Números de reserva e endereços de hotéis.

Beijos e boa viagem!!

 

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 26 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira, carioca na certidão, mas cidadã do mundo no coração. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo! Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
3.16

Feriados
no Brasil

< VoltarAgosto 2017Próximo >
DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31