Receba nossas atualizações:

Que tipo de viajante você é?

Home > Dicas > Lifestyle > Que tipo de viajante você é?

04.06 2018
Que tipo de viajante você é?
19

Viajante que se defina com um único estilo? É difícil encontrar, mas que existem, existem! Todo mundo tem seu próprio estilo de roupa, filme e música, mas o que quase ninguém presta atenção é que quando se trata de viagem, costumamos seguir nosso estilo também. Suas experiências, carimbos no passaporte e ímãs de geladeira trazidos das férias podem dizer muito sobre você. E aí, que tipo de viajante você é?

O festeiro

Suas manhãs e tardes são passadas em quartos escuros, jurando para si mesmo que nunca mais vai tocar em uma gota de álcool. Mas quando a noite cai… ahh, você ta novo em folha e o que faz? Party!


Pra você a vida tinha que ser festa todo dia, mas já que não é… que as férias sejam! Quando você vê já são 06 am  e você está ensinando à galera como sambar ao som de Despacito.

O aventureiro

Bungee jumping, paraquedismo, escalada no gelo, nadar com tubarão, corrida de avestruz: Nenhuma emoção é grande o suficiente para você. Existe o menor indício de perigo?  Você está lá, primeiro na fila, Mr/Ms Coragem.

Suas frases preferidas são “Carpe diem” e “YOLO – Você só vive uma vez”, aliás você poderia até ter inventado essas frases, de tanto que elas te representam.

O louco da Selfie

Se não postou no Instagram não aconteceu. Afinal, qual é a graça de fazer uma coisa legal e não compartilhar? Você é movido à quantidade de likes. Chega a pensar “odeio whisky, mas uma foto beijando a garrafa e um boomerang fazendo vira-vira vai render muitos likes” e faz.

Seu bem mais valioso é o pau de selfie. Você tem fotos fazendo biquinho em frente a vários pontos turísticos, essa é sua marca registrada.

O bem provido

Orçamento é pros outros: Você ganha muito bem, tem dinheiro para queimar e não tem medo de gastá-lo. Nenhum passeio é caro demais pra você, os outros que choram demais.

Pra você, se não for pra ser uma viagem TOP, nem sai de casa. Só vai à restaurantes com estrelas Michelin porque você só desfruta do melhor… sempre!

O Econômico

Ok, acho que 9 em cada 10 viajantes economizam em uma coisa ou outra, afinal não tá fácil pra ninguém. Mas a palavra de ordem é economia pra esse tipo de viajante que estamos falando. Ele faz qualquer coisa para economizar 10 centavos.

Independente do destino, seu cardápio é sempre o mesmo: Macarrão, salsicha, macarrão instantâneo, sardinha em lata. A galera vai pro bar? Essa pessoinha nunca dá gorjeta ao garçom (ex: “tira sem os 10%”) e num passe de mágica some antes da sua rodada no bar.

O cult

Você planifica cada segundo da sua viagem em uma planilha. Claro, sempre com a página oficial da cidade de destino aberta, assim você tem certeza que não perderá nenhuma atividade culturalmente significativa por lá. No seu planejamento não tem espaço para praias, bares ou qualquer tipo de atividade que não seja cult.

Na sua programação só há visitas a museus, galerias de arte, estabelecimentos religiosos e edifícios historicamente importantes.

Sabia que é possível passar “Uma Noite no Museu” como no filme? Clique aqui

O mala

Você provavelmente não sabe que você é o chato, mas todo grupo de amigos tem um. Você já ficou sem amigos para viajar nas férias? Talvez você pode um.

Há sempre algo errado pra você e isso vira um pesadelo para os outros. Frases como “Estamos na China, mas por que todos os sinais em Chinês?” ou “O mar está muito quente” são ouvidas toda hora de sua boca não-autorizada.

Leia também: Como fazer amigos viajando sozinho?

O contador de Histórias

Cada história que você conta começa com uma gargalhada e “Isso me lembra dessa vez que eu estava em …”. Você é especialista em todos os países do mundo, mesmo tendo ido ou não.

Você sempre escalou uma montanha mais alta, visitou um templo mais bonito ou viu um pôr do sol melhor do que qualquer outra pessoa que encontrar.


Brincadeiras à parte, todo mundo conhece alguém que tenha pelo menos um desses perfis de viajantes. Espero que você, leitor amado, não seja um deles hahahah. O ideal da maioria das coisas está no equilíbrio. Se seu perfil é um pouquinho de cada um desses, ótimo! Mas se você se identificou muuuito com um só… Ihhh, reveja seus conceitos! 😀

Sentiu falta de algum outro tipo de viajante? Deixe pra gente nos comentários.

Beijos e boa viagem! 😉

  • Vaína Nogueira

    Eu adorei a leveza e humor do post. Também acho que ser muito de um tipo só não é legal, eu sou um mix de todos hahahhaahh CREIO!

    • Ta no caminho certo então hahah.
      Beijos

  • Tiago Belmont

    Muito bom o post, mas não me enquadrei em nenhum deles especificamente, mas em pouco de alguns e nada de outros rs… com certeza to fora de festeiro, curto praia, natureza, trilhas, mas nada de aventuras com emoções fortes assim, super topo conhecer tds os pontos cults tb e economizo muito em alimentação, lanchando no almoço ou na janta e fazendo apenas 1 refeição completa, mas sempre deixando um dia para curtir um prato mais caro e refinado e saindo para uns barzinhos a noite… enfim, um mix de muitos desses rsrsrs

    • Também fazemos esse tipo de economia sempre que dá. É bom também não só pra economizar, mas pra ter mais tempo de turistar!
      Beijos

  • Juliana Saueia

    Adorei as definições! Eu sou um misto, com certeza sou muito viajante econômica e só tiro a mão do bolso para gastar com comida, mas tem que ser muito diferente ou muito bem recomendada rs, tento ser aventureira, ás vezes o medo fala mais alto outras vezes me jogo sem nem pensar. Confesso que adoro planejar viagem, mas chega no destino e faço tudo ao contrário (ou as vezes nem faço) rs E com certeza sou louca da selfie sim. Se deixar gravo um DVD inteiro só nos stories do instagram kkk

    • Hahhaah também sou dessas. Tem lugar que tem o café da manhã tão reforçado, que a gente nem precisa comer mais durante o dia! hahah

  • Suzy Freitas

    Muito risos! Adorei o post! Leve e divertido! Não consegui me identificar plenamente num único perfil. Tirando o festeiro, o bem provido e o mala, acho que sou, de quando em vez, um pouquinho de cada um dos perfis, sem exageros, claro! Parabéns pelo post e pelo talento na escrita.

    • Obrigada querida!
      Ter um pouquinho de cada é o segredo pra não ser um desses em específico haha
      Beijos

  • Liany Garves

    haha que demais esse post!Muito divertido e bem montado. Fiquei feliz de não me encaixar em nenhum definitivo, mas com certeza tenho um pouco do econômico, do cult e do contador de histórias haha, tem hora que sei que sou chata porque de cada 10 assuntos que tenho, 9 são sobre viagem haha!

    • Hahaha depende do grupo com o que você conversa. Eu também adoro falar de viagem (será que sou chata aii ai ai hahah). Que bom que você gostou do post.
      Beijos

  • Mirela

    Já fui a viajante festeira, mas não aguento mais isso kkkk. Hoje sou uma mistura de econômica com aventureira. Nossa, já viajei com uma pessoa be mala, pra nunca mais. Adorei o post aahuahauhau

    • Gente mala não dá né? Antes só do que MALAcompanhada! hahaah
      Beijos

  • Me diverti com seu post! Como 99,9% das minhas viagens são com meu esposo, vou falar por nós dois no que mais nos identifica. Não somos nada festeiros, somos muito aventureiros, eu sou louca da selfie e ele é o louco das planilhas e juntos somos contadores de história! Pronto, fechou!

    • Que casalzão heim… Pra mim isso é a combinação perfeita. Continuem assim! Beijos

  • Lé Castro

    Adorei este post. Que prazer de ler 😁 me vi em vários perfis de viajante, exceto festeira.. noite pra mim é pra renovar energias pra andanças do dia.. hehe. Adorei.

    • Também estou nessa fase. A época de noitadas já passou hahah. Que bom que você gostou. Beijos

  • Adooreeeei esse post hahah! Olha, eu seria definitivamente uma combinação desses viajantes: o econômico (por questão de viajar demais, tenho que economizar em todas viagens), o aventureiro e o louco da selfie (não foi registrado stories? Então não existiu MESMO haha).

    Muito bom!

  • Mariam Zoghbi

    hahahah adoreeei esse post! Muito legal! Acho que sou uma mistura da economica com a contadora de histórias hahah mas gostaria mesmo de ser a bem provida hahah show

  • Sil Mendes

    Adorei o post , me diverti muito com ele. Com certeza me identifiquei um pouquinho de cada um deles, tudo depende do momento, mas a selfie tem que ter em todas as viagens.

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 28 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
3.92

Feriados
no Brasil

< VoltarDezembro 2018Próximo >
DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25

Natal

Natal

26
27
28
29
30
31