Receba nossas atualizações:

Seguro Viagem

Home > Dicas > Seguro Viagem

15.07 2017
Seguro Viagem realmente vale a pena?

“Seguro Viagem é muito caro” ou “nunca usei meu seguro viagem, então não vou mais gastar com isso”… Com certeza você já falou ou ouviu alguém dizer uma dessas frases!

Não se engane, esse item é indispensável nas viagens, mas essa ainda é uma dúvida muito comum para os viajantes e estamos aqui para mostrar a sua importância.

O Seguro de Viagem é um seguro contratado com o intuito de cobrir imprevistos durante viagens, sejam elas nacionais ou internacionais. O foco principal desses seguros são  imprevistos referentes à saúde (morte acidental e assistência médica), mas também podem cobrir extravio de bagagem, atraso no voo, perda de documentos, medicamentos, assistência odontológica, entre outros.

Sem essa assistência, o viajante corre o risco (desnecessário) de enfrentar algumas dificuldades na busca de orientação legal ou de consultas médicas. Ter algum imprevisto em um local desconhecido pode causar uma série de problemas, como a dificuldade de comunicação em outro idioma, locomoção e até o acesso às informações necessárias para solucioná-lo.

Alguns países exigem Seguro Viagem Internacional, então antes de viajar verifique se os países que você irá visitar têm essa regulamentação.

Falando especificamente sobre a Europa é necessário conhecer o Tratado de Schengen (assinado por alguns países da comunidade europeia), pois uma das suas obrigatoriedades é que se você planeja visitar algum desses países então precisa de uma Assistência e Seguro Viagem com cobertura mínima de € 30.000, para auxílio médico em caso de doença ou acidente durante sua viagem. O comprovante do seguro é exigido já durante o desembarque do aeroporto.

Dois outros países que também possuem essa exigência são: Cuba (o seguro pode ser comprado antes de embarcar ou no próprio aeroporto) e a Austrália (exige que os estudantes de intercâmbio tenham o seguro saúde Overseas Students Health Cover – OSHC).

Em nossa próxima viagem (fiquem de olho nas nossas redes sociais) para Portugal e Espanha (semana que vem!!), nós já fechamos o nosso seguro com a Mondial, empresa que já contratamos anteriormente e sempre tivemos boas experiências.

Afiliado Mondial 300x250

Dicas na hora de contratar um seguro:

1- Escolha uma seguradora que seja da sua confiança;

2- Avalie que tipo de cobertura você precisa na hora de escolher um plano;

3- Verifique se o plano cobre doenças preexistentes ou situações especiais (gravidez, por exemplo);

4- Não escolha um plano apenas pelo preço, afinal o que é barato agora pode sair muito mais caro depois.

Boa viagem e vamos viajar com segurança!

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 26 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira, carioca na certidão, mas cidadã do mundo no coração. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo! Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
3.16

Feriados
no Brasil

< VoltarAgosto 2017Próximo >
DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31