Receba nossas atualizações:

Rio de Janeiro

Home > Onde Comer > Brasil > Rio de Janeiro

02.08 2017
Café da manhã – Empório Jardim

Se tem um programa que amamos no Rio de Janeiro é tomar café da manhã (melhor refeição do dia!) em uma daquelas padarias/ bistrôs que oferecem milhares de opções. Estamos sempre em busca de lugares novos e opção é o que não falta na cidade.

emporio

Dentre todas essas opções que o Rio oferece, tem um lugar que amamos e voltamos sempre, o Empório Jardim. É uma padaria/ bistrô/ delicatessen que serve café da manhã o dia inteiro e alguns pratos de almoço e jantar (quiches, saladas, pratos quentes, omeletes,..). A casa já ganhou por 2 anos seguidos o prêmio da revista Veja de melhor café da manhã da cidade.

emporio-jardim

O ambiente da casa é lindo e muito acolhedor. O mais difícil é escolher dentre tantas opções maravilhosas! Como funciona? Não existe combo de café da manhã, o visitante pode montar de acordo com as suas preferências.

ovo mexido

paes emporio

No final é impossível não provar os doces que são lindos e deliciosos!

Empório%20Jardim%20%20sobremesas%202016

Assim como a maioria dos lugares para tomar café da manhã, o Empório Jardim é bastante concorrido, então a nossa dica é: cheguem cedo! Isso pode evitar uma longa espera.

Site: http://www.emporiojardimrio.com.br/

Endereço: Rua Visconde da Graça, 51 – Jardim Botânico

Beijos

14.07 2017
10 Programas incríveis no Rio

Que o Rio de Janeiro (e de todos os meses heheh) é uma cidade internacional, cheia de belezas naturais e que recebe turistas o ano inteiro, todo mundo sabe. O carioca já tem no sangue aquele ‘jeitinho’ todo especial de receber os turistas. Estamos às vésperas dos jogos olímpicos, quando vamos receber milhares de pessoas do Brasil e do mundo. Isso é tão legal!

Pensando nisso, fizemos uma (pequena) lista de programas que nós costumamos fazer no Rio e que amamos (claro que outras listas virão). A cidade é cheia de opções pra todos os gostos, idades e bolsos. Vamos dar outras dicas imperdíveis de programas na Cidade Maravilhosa! Depois de muuuito resumir, hoje chegamos a 10:

Cristo Redentor: Ele é simplesmente o cartão postal da cidade e parada obrigatória de todo turista que se preze. Procurar dentre tantos prédios, o seu hotel lá de cima é um exercício bacana! Heheh… Opte por visitá-lo em dia de céu limpo, pois a montanha é muito alta e em dias de neblina fica acima das nuvens. Ninguém quer perder essa vista, né?

cristo

Pão de Açúcar: Deveria ser o sobrenome do Cristo Redentor, por ser tão imperdível quanto. Nós recomendamos ir no meio da tarde assistir o pôr do sol lá de cima e ver a cidade se  iluminado com o cair da noite. É incrível!

paodeacucar

Para a galera fitness, ainda existe a opção de subir o Morro da Urca de trilha. A Pista fica do lado esquerdo da Praia Vermelha (olhando para o mar), e nos leva até o Morro da Urca e é uma maneira diferente de subir sem ser pelo bondinho do Pão de Açúcar. São 30 minutos de subida, com caminho bem demarcado. Após às 18h é possível descer via bondinho de graça: Ótima opção pra quem quer poupar graninha e queimar calorias!!

Mureta da Urca: A mureta em frente ao Bar Urca é um dos espaços mais concorridos da cidade. Nos fins de semana fica difícil encontrar uma brecha para aproveitar a vista. A falta de espaço por lá, fez a galera descobrir outro ponto badalado na mureta, a “pobreta”, apelidada assim por oferecer preços mais em conta do que o vizinho pioneiro e famoso. O cenário é o mesmo, uma vista deslumbrante da Baía de Guanabara.

mureta

Rota Cultural do Centro: O centro do Rio é coberto por uma arquitetura linda, ótimos museus e centros culturais. O CCBB e o MAM estão sempre com exposições bacanas que valem muito a pena. Na área portuária existe o MAR e o Museu do Amanhã, também super legais e com um visual lindo.

theatro

Santa Teresa é sempre uma opção na área central da cidade: É um bairro super badalado que concentra cultura, arte e gastronomia, tudo com aquele ar boêmio carioca. Aproveite que está por lá para provar um dos melhores bolinhos de feijoada da cidade, no Bar do Mineiro. Não esqueça a câmera para fazer altos cliques na vista arrebatadora do Parque das Ruínas.

Café da manhã na Confeitaria Colombo de Copacabana: A Café do Forte fica de frente para a Praia de Copacabana. O cenário é de arrepiar e faz do seu café da manhã algo super especial, ainda que não seja nenhuma celebração. Além dos tradicionais doces, salgados e waffles, o cardápio conta ainda com saladas, sanduíches e massas.

cafe_fortecopa

Praia do Leblon: O Leblon é uma das nossas praias preferidas na cidade . Costumamos ficar no posto 11 (que é badaladinho mas não tão lotado). O programa é simples e basicão: Você só precisa escolher o seu espacinho – vulgo lugar ao sol – e aproveitar o momento. Se der pra ser acompanhado de Mate e Biscoito Globo, melhor ainda!

leblon

Almoço no Braseiro: Uma boa pedida na saída da praia é um almocinho no Braseiro, no Baixo Gávea. Dica de pedido: picanha na chapa, arroz maluco e batata portuguesa! O Baixo Gávea é também sempre é uma opção pra assistir a jogos de futebol ou só tomar uma gelada pra relaxar 😉

braseiro

Pedra Bonita: Se você é geração saúde, ou tenta ser, ou curte mirantes lindos, a Pedra Bonita é uma trilha que agrada a gregos e troianos. Costumamos fazê-la com os amigos que vêm nos visitar. Isso porque são só 20 tranquilos minutos de trilha e a vista é incrível!!!

Slide1

Ali você pode se animar e comprar coragem pra encarar a Pedra da Gávea (que é em frente). A trilha da Pedra da Gávea é… digamos… um pouco mais complexa: 2:30h ! Haja fôlego… hehehe. Ela tá na nossa meta, quando você for, nos chame!

Passeio de bike: O carioca vive se exercitando, basta ver os corpos sarados nas praias pra somar essa certeza! É turista, mora longe, não tem bike? Isso não é desculpa; o que não faltam são opções.

bike

A ciclovia da cidade tem mais de 300 km, e por toda orla você encontra estações de bike! Pedalar com vista pra praia ou pra Lagoa é ou não é um privilégio? Não fique esperando não… Alugue sua bike pra aproveitar o Rio no melhor carioca style.

Curtir uma night no Rio Scenarium: Para quem deseja diversão o Rio Scenarium é um dos nossos top queridinhos, pois possui vários ambientes e uma decoração super diferente. É um sobrado antigo na Lapa onde funciona um antiquário durante o dia e as peças continuam decorando a casa durante a noite, o que torna o lugar único!

rioscenarium

Com três ambientes, bandas tocando ao vivo, mezanino e salão com DJ, você escolhe onde se encaixa melhor nos mais diferentes estilos. Muita gente bonita, turistas e pessoas animadas no coração da Lapa. A casa fica aberta entre terça e sábado, mas nos finais de semana chegue até 22h para evitar filas porquê acredite: Ela é grande, mas vale muito a pena!

Beijos!!

Divirtam-se!

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 26 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira, carioca na certidão, mas cidadã do mundo no coração. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo! Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
3.14

Feriados
no Brasil

DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31