Receba nossas atualizações:

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Entendi!

Sem categoria

Home > Sem categoria

26.12 2016
Lago di Como – bate e volta

Em Novembro voltamos da nossa viagem incrível pela Itália e, claro, vamos dar todas as dicas por aqui, então também fiquem atentos aos próximos posts!

Hoje vamos falar sobre um lugar muito especial e que estava na minha lista de top destinos há algum tempo, o Lago de Como. Ele é um lago que fica na Lombardia, entre os Alpes e o vale do rio Pó (perto da divisa com a Suíça), tem uma área de 146 km² e é o terceiro maior lago do país, depois do lago de Garda e do lago Maggiore. O nome original é Lago di Lario, mas hoje é conhecido como Lago de Como, que é a cidade mais populosa da região (cerca de 85 mil habitantes).

italia-1

No verão, o Lago se torna um dos destinos mais procurados da Europa, então se você está pensando em ir nessa época é preciso se planejar, pois os hotéis ficam lotados e os preços aumentam.

Ao decidir que Milão seria a primeira cidade que visitaríamos, logo pensei que seria uma ótima oportunidade de conhecer o Lago de Como, afinal ele fica a cerca de 1 horinha de distância. Por isso, decidimos fazer um passeio de bate e volta e foi uma ótima escolha!

italia-5

Como chegar (saindo de Milão):

1. Trem: Basta ir até a estação Milano Centrale e comprar o bilhete nas máquinas ou no guichê para “Como” (não digitar “Lago” nas máquinas) e depois escolher “Como S. Giovanini”. Ao chegar a estação de trem de Como basta seguir a pé até a Piazza Cavour e lá você já avistará a bilheteria para comprar a passagem para o barco que faz o transporte pelo lago.

Dica: Comprar o bilhete de trem de volta para Milão assim que chegar a estação de Como.

2. Carro: Pegar a estrada A9 Milano-Como-Chiasso que, depois de cerca de meia hora (50 Km) você estará em Como, então basta procurar um estacionamento ou uma vaga nas áreas onde é permitido parar o carro (há uma linha azul pintada no chão, se a linha for amarela não estacione, essas vagas são destinadas aos moradores de Como) e comprar o bilhete da zona azul na máquina.

mapa-lake-como

Trajeto: Como para Bellagio (barco)

Quando ir?

A melhor época do ano, sem dúvidas, é nos meses mais quentes (de abril até o final de outubro). Nesses meses é muito comum encontrar pessoas praticando esportes aquáticos (kitesurf, windsurf,…) e aproveitando as piscinas dos hotéis.

Nós fomos no início de Novembro e já estava friozinho, mas isso não nos impediu de aproveitar muito! Nesse período o Lago não estava cheio de turistas, então passeamos tranquilamente, não encontramos os restaurantes lotados e não tivemos problemas para comprar os bilhetes para o barco nos melhores horários.

italia-9

O que visitar?

O passeio de barco em si já é lindo e vale a visita, mas claro que nós não ficaríamos satisfeitos se não conhecêssemos pelo menos uma das cidades. No caso de um passeio de bate e volta como o nosso, o ideal é selecionar duas  cidades para visitar, mas o lago oferece diversas cidadezinhas lindas para serem exploradas. Nessas cidades encontramos muitos palácios, igrejinhas, restaurantes e lojinhas, além da beleza de ficarem situadas na beira do lago. Um final de tarde sentado na beira do lago vendo o pôr do sol é um passeio imperdível!!

italia-7

A primeira cidade a ser visitada é Como, que é por onde os visitantes chegam para pegar o barco e dar início ao passeio. Além da cidade ser linda também é um importante centro industrial ao lado de Milão, sendo conhecida principalmente por sua antiga manufatura de seda.

Além de Como, a cidade mais visitada é Bellagio, que foi a nossa escolha para conhecer (não tivemos tempo para conhecer outras cidades). O trajeto de barco até lá durou quase 2 horas, pois o barco foi parando nas outras cidades pelo caminho. Essa cidade é famosa por seu charme, sua localização no  Lago e sua forma de “Y” invertido.

Ao chegar na cidade, na beira do porto, o visitante já encontra vários restaurantes e uma orla linda para passear, mas o melhor é começar a explorar a cidade visitando o centrinho medieval, subir as escadarias e as ruelas para realmente conhecer a beleza da cidade.

italia-2

Nós compramos o bilhete de barco especificamente para Bellagio, mas quem optar por visitar mais de uma cidade basta se informar sobre o bilhete de livre circulação que vale pelo dia todo.  Na volta nós decidimos pegar por um barco que nos levou direto para a cidade de Como, sem nenhuma parada no percurso, e a viagem durou cerca de 1 hora (excelente opção para economizar tempo).

italia-8

Espero que tenham gostado das dicas desse lugar incrível.

Beijos

27.10 2016
Próximo Destino!!

Finalmente está chegando um dos dias mais aguardados do ano, o dia que iremos para um destino muito desejado e que foi muito planejado! Para muitas pessoas essa é a viagem dos sonhos e para nós não é diferente. Sim, estamos falando da Itália!!

A ideia surgiu em uma conversa entre amigos, quando percebemos que nunca tínhamos viajado todos juntos e o primeiro lugar que pensamos foi Itália e desde então só falamos nisso!

Nosso planejamento começou muito cedo, pois essa viagem é um pouco diferente da maneira que estamos acostumados a viajar, pois iremos em um grupo grande (8 pessoas). Ou seja, para todos terem férias no mesmo período, conseguir vaga para todos nos mesmos hotéis e para comprar passagens aéreas no mesmo voo é preciso muito planejamento e antecedência.

Além dessas questões básicas de viagem também precisávamos satisfazer a vontade de todos, o que muitas vezes se torna inviável se as pessoas não estiverem dispostas a serem flexíveis. Então, se você pretende viajar em grupo saiba primeiro como são as pessoas que irão com você nessa jornada e se você está disposto a aceitar que nem todos pensam da mesma forma.

Vamos falar sobre a viagem!!

1. Roteiro

Nosso voo é segunda-feira, dia 31/10, pela Swiss Airlines e parte do Galeão, com escala em Zurique. Cada um tinha um tinha uma prioridade de lugar para visitar, mas no fim chegamos a um roteiro que agradasse a todos: Milão, Veneza, Florença, Siena e Roma.

roteiro-italia

Acredito que essas cidades estejam entre os destinos mais desejados da Itália e não poderíamos perder nenhuma delas. Além dessas, também faremos bate e volta para cidades menores da Toscana, como Pisa, Lucca, San Gimignano, Montalcino e Montepulciano.

2. Hotéis

Fizemos todas as reservas pelo Booking, como sempre! Muitos pensam que hospedagem na Itália é um ponto crítico pelos altos preços, mas com planejamento e paciência é possível encontrar excelentes opções com ótimos preços.

Começamos selecionando a região que gostaríamos de ficar, pois boa localização era a principal exigência para facilitar o nosso deslocamento nas cidades.

Nossos hotéis:

Milão: Smart Hotel Central

Veneza: Residenza Goldoni

Florença: Family Apartments

Siena: Hotel Athena

Roma: Nakissa Inn

Na volta da viagem falaremos com mais detalhes sobre os hotéis!

3. Deslocamento entre as cidades

Não queríamos perder tempo com deslocamento, mas também gostaríamos de aproveitar a viagem para apreciar as tão famosas estradas da Itália, por isso, decidimos mesclar os meios de transporte entre as cidades.

De Milão para Veneza e de Veneza para Florença optamos por viajar de trem. O ideal é comprar esses trajetos com antecedência para evitar imprevistos, por isso, cerca de 60 dias antes compramos as passagens pelo site da Rail Europe e foi muito fácil.

O trajeto de Florença até Roma, com parada em Siena, optamos por fazer de carro e acredito que seja a melhor opção para conhecer as cidadezinhas pelo caminho!

4. Ingressos

Alguns lugares são imperdíveis e decidimos não arriscar e comprar com antecedência os ingressos para as atrações que não queríamos perder.

Milão: a Santa Ceia é a atração que exige mais planejamento e atenção, pois os ingressos realmente esgotam! Eles são colocados a venda em datas específicas, com cerca de 2 ou 3 meses de antecedência e se você não entrar no primeiro dia de venda eles acabam. Isso aconteceu com a gente e ficamos desesperados até que descobrimos que é possível comprar esse ingresso por telefone (00 39 02 92800360). Ligamos e conseguimos 8 ingressos para o mesmo horário (ufaa).

Florença: Os ingressos para Galleria degli Uffizi e Galleria della Academia podem ser comprados pela internet e também é aconselhável que sejam comprados antes, pois também são agendados por horário.

Roma: Vaticano (+Capela Sistina) e Coliseu (+Foro Romano e Palatino) são as atrações mais desejadas de Roma e também precisam ser comprados com antecedência para evitar as grandes filas da bilheteria.

Fiquem de olho nas nossas redes sociais para acompanhar toda a viagem! E se tiverem alguma dica para nos dar deixem nos comentários!!

Que venha a viagem!!

Beijos

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 28 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
5.24

Feriados
no Brasil

DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30