Receba nossas atualizações:

Lago di Como – bate e volta

Home > Destinos > Europa > Itália > Lago di Como – bate e volta

26.12 2016
Lago di Como – bate e volta
1

Em Novembro voltamos da nossa viagem incrível pela Itália e, claro, vamos dar todas as dicas por aqui, então também fiquem atentos aos próximos posts!

Hoje vamos falar sobre um lugar muito especial e que estava na minha lista de top destinos há algum tempo, o Lago de Como. Ele é um lago que fica na Lombardia, entre os Alpes e o vale do rio Pó (perto da divisa com a Suíça), tem uma área de 146 km² e é o terceiro maior lago do país, depois do lago de Garda e do lago Maggiore. O nome original é Lago di Lario, mas hoje é conhecido como Lago de Como, que é a cidade mais populosa da região (cerca de 85 mil habitantes).

italia-1

No verão, o Lago se torna um dos destinos mais procurados da Europa, então se você está pensando em ir nessa época é preciso se planejar, pois os hotéis ficam lotados e os preços aumentam.

Ao decidir que Milão seria a primeira cidade que visitaríamos, logo pensei que seria uma ótima oportunidade de conhecer o Lago de Como, afinal ele fica a cerca de 1 horinha de distância. Por isso, decidimos fazer um passeio de bate e volta e foi uma ótima escolha!

italia-5

Como chegar (saindo de Milão):

1. Trem: Basta ir até a estação Milano Centrale e comprar o bilhete nas máquinas ou no guichê para “Como” (não digitar “Lago” nas máquinas) e depois escolher “Como S. Giovanini”. Ao chegar a estação de trem de Como basta seguir a pé até a Piazza Cavour e lá você já avistará a bilheteria para comprar a passagem para o barco que faz o transporte pelo lago.

Dica: Comprar o bilhete de trem de volta para Milão assim que chegar a estação de Como.

2. Carro: Pegar a estrada A9 Milano-Como-Chiasso que, depois de cerca de meia hora (50 Km) você estará em Como, então basta procurar um estacionamento ou uma vaga nas áreas onde é permitido parar o carro (há uma linha azul pintada no chão, se a linha for amarela não estacione, essas vagas são destinadas aos moradores de Como) e comprar o bilhete da zona azul na máquina.

mapa-lake-como

Trajeto: Como para Bellagio (barco)

Quando ir?

A melhor época do ano, sem dúvidas, é nos meses mais quentes (de abril até o final de outubro). Nesses meses é muito comum encontrar pessoas praticando esportes aquáticos (kitesurf, windsurf,…) e aproveitando as piscinas dos hotéis.

Nós fomos no início de Novembro e já estava friozinho, mas isso não nos impediu de aproveitar muito! Nesse período o Lago não estava cheio de turistas, então passeamos tranquilamente, não encontramos os restaurantes lotados e não tivemos problemas para comprar os bilhetes para o barco nos melhores horários.

italia-9

O que visitar?

O passeio de barco em si já é lindo e vale a visita, mas claro que nós não ficaríamos satisfeitos se não conhecêssemos pelo menos uma das cidades. No caso de um passeio de bate e volta como o nosso, o ideal é selecionar duas  cidades para visitar, mas o lago oferece diversas cidadezinhas lindas para serem exploradas. Nessas cidades encontramos muitos palácios, igrejinhas, restaurantes e lojinhas, além da beleza de ficarem situadas na beira do lago. Um final de tarde sentado na beira do lago vendo o pôr do sol é um passeio imperdível!!

italia-7

A primeira cidade a ser visitada é Como, que é por onde os visitantes chegam para pegar o barco e dar início ao passeio. Além da cidade ser linda também é um importante centro industrial ao lado de Milão, sendo conhecida principalmente por sua antiga manufatura de seda.

Além de Como, a cidade mais visitada é Bellagio, que foi a nossa escolha para conhecer (não tivemos tempo para conhecer outras cidades). O trajeto de barco até lá durou quase 2 horas, pois o barco foi parando nas outras cidades pelo caminho. Essa cidade é famosa por seu charme, sua localização no  Lago e sua forma de “Y” invertido.

Ao chegar na cidade, na beira do porto, o visitante já encontra vários restaurantes e uma orla linda para passear, mas o melhor é começar a explorar a cidade visitando o centrinho medieval, subir as escadarias e as ruelas para realmente conhecer a beleza da cidade.

italia-2

Nós compramos o bilhete de barco especificamente para Bellagio, mas quem optar por visitar mais de uma cidade basta se informar sobre o bilhete de livre circulação que vale pelo dia todo.  Na volta nós decidimos pegar por um barco que nos levou direto para a cidade de Como, sem nenhuma parada no percurso, e a viagem durou cerca de 1 hora (excelente opção para economizar tempo).

italia-8

Espero que tenham gostado das dicas desse lugar incrível.

Beijos

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 28 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
4.05

Feriados
no Brasil

< VoltarSetembro 2018Próximo >
DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7

Independência do Brasil

8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30