Receba nossas atualizações:

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Entendi!

14 Programas imperdíveis em Lisboa

Home > Destinos > Europa > Portugal > 14 Programas imperdíveis em Lisboa

15.08 2016
14 Programas imperdíveis em Lisboa
4

Vamos, antes de tudo, esclarecer algo para não restar dúvida: Lisboa é uma das mais belas cidades da Europa!

É uma mistura original e fascinante do antigo e novo, são dois lados da mesma moeda. Lisboa tem uma alma eclética, um estilo muito original, e claro, aquele charme do Velho Mundo. As suas míticas colinas forçam a relaxar os passos e a percorrer bairros genuínos… Não demora muito pra se chegar à conclusão de que o maior monumento é a própria cidade. É uma capital autêntica e fotogênica, como nenhuma outra no mundo.

Os pontos turísticos mais interessantes estão localizados no Centro Histórico, no distrito de Belém e na área moderna da cidade, revitalizada para a Expo 1998. Estes pontos estão localizados vários quilômetros um do outro, mas são muito bem servidos por transportes públicos.

Tentei abraçar a difícil missão de listar os principais programas a serem feitos nessa cidade incrível. Mas tenha certeza que no final de sua temporada você chegará à conclusão de que os dias não foram suficientes.

Conhecida como a cidade das sete colinas, Lisboa vai te levar para cima e para baixo por ruas coloridas e vai te oferecer as vistas mais gratificantes do telhado.

1) Castelo de São Jorge

O número um em nossa lista de coisas a fazer em Lisboa, claaaaro que é uma visita ao Castelo de São Jorge. Ao longo da história esta construção já foi o quartel-general militar para os romanos, mouros e até mesmo espanhóis. Mais recentemente, o grande terremoto na década de 70 testou a força de sua fundação e o castelo permanece intacto!

IMG_4201

Uma vez em Lisboa, é impossível perdê-lo de vista, isso porque fica situado no alto da cidade. O Castelo de São Jorge é uma jóia medieval no topo de uma colina onde você pode capturar a alma histórica de Lisboa. A minha dica é ir lá para cima pra ver o pôr do sol, é arrebatador! Eu não sei se existe algum mito sobre isso, mas quando eu estava apreciando aquele pôr do sol maravilhoso eu fiz um pedido… E o meu desejo se realizou antes do final da minha viagem!!! Claro que eu voltei lá em cima pra registrar o céu mais lindo que já presenciei novamente. E foi muito mais lindo e colorido!!!  🙂

Ir a Lisboa e não visitar o Castelo de São Jorge, com certeza é perder um momento inesquecível.

2) Praça do Rossio

A Praça do Rossio é uma das principais praças de Lisboa desde a Idade Média. Ela já foi cenário de revoltas populares, festas, touradas e execuções, e agora é um dos pontos de encontro preferidos dos turistas.

rossio

Você pode encontrar muitos restaurantes, lojas e comércio que ficam no entorno do Rossio. É lá que você vai encontrar alguns restaurantes de “armadilha turística”, apenas uma advertência.

3) Passeio de elétrico

O bonde é um meio comum de transporte para lisboetas, mas também uma das melhores maneiras de viajar pelos bairros históricos.

eletrico

Acredite, eles parecem lentos, mas economizam (e muito) as suas pernas e sobem ladeiras inacreditavelmente íngremes sem muito esforço. O som dos bondes que funcionam em trilhos é um dos mais característicos da cidade.

4) Chiado

O Chiado é uma área localizada entre o Bairro Alto e Baixa Pombalina. É uma área comercial super tradicional que mistura estabelecimentos antigos e modernos.

chiado

Uma parada obrigatória por lá é o café “A Brasileira” _ o café mais conhecido do Chiado_ famoso porque tinha o poeta Fernando Pessoa como seu cliente, e hoje é muito popular entre os turistas. O Chiado é também uma importante área cultural, com vários museus e teatros.

5) Bairro Alto

Depois de uma tarde de compras no elegante bairro de Chiado, não há nada como um fim de tarde em um dos pontos de vista de Santa Catarina ou São Pedro de Alcântara, em seguida, ficar para o jantar no Bairro Alto.

bairro

Lisboa também é conhecida por sua muito animada e agitada vida noturna. É o local ideal para aqueles que gostam de uma noite se divertindo.

6) Padrão dos Descobrimentos

O Padrão dos Descobrimentos é localizado às margens do Rio Tejo, na região de Belém, e não poderia ser diferente, já que o rio faz parte da história mundial das navegações. Com 56 metros de altura, o Padrão dos Descobrimentos retrata diversos personagens históricos como o próprio Infante Dom Henrique, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral e muitos outros que fazem parte da história mundial.

padrão

O legal é que você pode subir ao topo do monumento e ter uma vista incrível de Lisboa, do Tejo, da Torre de Belém, do Mosteiro dos Jerónimos, do Palácio de Belém e da Ponte 25 de Abril. Junto ao monumento dos Desbravadores, há uma grande Rosa-dos-ventos decorada em mármores de várias cores no chão, que marcam as descobertas dos portugueses.

7) Torre de Belém

torrebelem

Estando em Lisboa, qualquer turista que se preze deve colocar a Torre de Belém em sua lista. Essa construção é um exemplo clássico da arquitetura gótica. A torre fica na margem do rio Tejo. Este é o lugar que Vasco da Gama usava para se preparar para as expedições do Novo Mundo!

8) Mosteiro dos Jerônimos

Depois de visitar a torre, você pode chegar ao Mosteiro dos Jerônimos a pé. A construção é de tirar o fôlego! É um exemplo vivo de como o Português usou o estilo gótico de uma forma única.

mosteiro

Um Patrimônio Mundial da UNESCO, o Mosteiro dos Jerônimos é uma maravilha arquitetônica que foi inaugurada no século XV. Hoje, também é lugar de descanso do Vasco da Gama e Luís Vaz de Camões, o escritor de “Os Lusíadas”, uma das obras mais importantes da literatura portuguesa.

9) Degustar pastéis de Belém

Este é um dos destaques da cozinha Portuguesa e sua receita é um segredo muito bem guardado que os torna únicos. Em Portugal existem pastéis de nata (que alguns dizem ser o mesmo), mas o original Pastel de Belém é o comercializado somente pela pastelaria que fica na região de Belém. Não te convenceu? É uma espécie de torta recheada com um creme delicioso.

pasteis

Se prepare pra fila que se forma no balcão para os pedidos feitos para viagem. Mas, se você tiver tempo, coma lá na pastelaria mesmo!

O que parece um balcão modesto tem, na verdade, uma infinidade de salões internos que por mais que estejam lotados, você encontrará o seu lugar à sombra. Parece que os pastéis são ainda mais deliciosos se comidos lá. O jornal The Guardian incluiu esse doce na lista dos top 50 melhores iguarias do mundo.

10) Ponte 25 de Abril

Há duas razões pelas quais esta ponte é maravilhosa: Em primeiro lugar, ela se parece muito com Golden Gate, de San Francisco – EUA. Isso em si é muito legal, porque a Golden Gate é linda!

ponte25abril

Em segundo lugar, você pode capturar lindas fotografias do pôr do sol sobre esta ponte vermelha. Prepare o seu tripé e enlouqueça.

11) Fado

Uma viagem para Lisboa não é completa sem experimentar o verdadeiro Fado. Mesmo você gostando ou não do estilo de música, jantar ao som de Fado em Lisboa é imperdível.

fado

Se considere sortudo, e pare para apreciar se você ouvir alguém cantado enquanto passeia por alguma rua em Lisboa. Este estilo é o chamado fado amador, cantado quando alguém tem simplesmente o desejo de cantar. O fado foi elevado à categoria dePatrimónio Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

12) Praça de Comércio

A Praça de Comércio é, simplesmente, o coração de Lisboa. Ela parece sempre cheia de vida, principalmente na primavera e verão. Este é um ponto de encontro popular entre os locais, sendo o principal lugar onde os portugueses se reúnem para assuntos de comoção nacional.

praça do comercio

Na Praça do Comércio você pode admirar a estátua de D. José, bem como o Arco da Rua Augusta, um arco super imponente que leva você ao outro lado do coração de Lisboa.

Um programa bem legal é caminhar às margens do Rio, próximo à praça e curtir uma tarde relax.

13) Parque das Nações

O Parque das Nações é uma história de sucesso na revitalização de uma área industrial, com uma localização privilegiada sobre o rio.

parquenacoes

Vale a pena visitar o Oceanário, que é o segundo maior aquário do mundo. O Ocearário foi construído para comemorar a Expo Mundial, realizada em Lisboa em 1998. A estrutura de pedra e vidro é uma maravilha por si! Adicionamente você visita os quatro aquários que caracterizam os ecossistemas do Atlântico, Pacífico, Índico e Oceanos Antártida. Em poucas palavras: É incrível!

14) Torre Vasco da Gama

A torre Vasco da Gama é uma torre em estrutura mista de 140 m de altura no topo, construída junto ao rio Tejo, no Parque das Nações, em Lisboa, para a EXPO 98.

torrevasco

A construção no alto da torre durante a exposição era um restaurante de luxo com vista panorâmica sobre o rio Tejo. O restaurante permaneceu aberto durante cerca de três anos após a exposição. É o mais alto edifício arranha-céus de Portugal e desde 2012, a Torre funciona como um hotel de luxo.

Faça um passeio panorâmico pelo Teleférico de Lisboa! Ele te deixa aos pés da torre. Este teleférico, faz um passeio curto (cerca de 8 minutos) com um pouco mais de 1.200 metros. A vista vale muito a pena!

teleferico

Nele você consegue ter uma visão deslumbrante do Rio Tejo, do Parque das Nações, da Doca dos Olivais, do Pavilhão de Portugal, da Torre Vasco da Gama e do Oceanário de Lisboa.

E sobre você? Conte pra gente quais são seus pontos preferidos em Lisboa!

Beijos!

 

  • Isabelle

    Post maravilhoso, super completo!! Adorei!!! Muita vontade de conhecer Lisboa.

  • Rota Amada

    Obrigada Isabelle! Vem mais dicas legais por ai!! :))

  • Pingback: Rota Amada()

  • Pingback: Rota Amada()

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 28 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
5.57

Feriados
no Brasil

< VoltarOutubro 2021Próximo >
DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12

Nossa Sra Aparecida

13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31