Receba nossas atualizações:

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Entendi!

2017: O ano dos feriados!

Home > Dicas > Planeje-se > 2017: O ano dos feriados!

11.11 2016
2017: O ano dos feriados!
2

No mês de Novembro de todos os anos me vejo na mesma situação: Ansiosa, conferindo os feriados do ano seguinte e programando as viagens para datas que não me comprometam no trabalho. Meus colegas me acham um pouco esquisita por isso, mas quem nunca? Eu sempre. Feriado é vida!

Embalando a felicidade dos trabalhadores viajantes, 2017 vai ser um ano com muuuuuitos feriados – digo feriados de verdade, feriadões que fazem o verbo ‘emendar’ tão gostoso quanto ‘aproveitar’ – e a gente ama. Em 2017 você não terá desculpas pra não cair na estrada. Vamos planejar juntos?

Janeiro: Ainda estaremos reclamando (“afff… Por quê o Ano Novo caiu no domingo?” ), mas também pudera… é quase pedir demais já começar um ano delicioso desses com feriadão né? Se você tiver a sorte de estar de férias nessa época ma-ra-vi-lha! Consegue se imaginar em Pernambuco? Que sonho! Bem, eu não estarei de férias, então vou parar de sonhar por aqui.

igreja-carneiros-2

Ooops!! Nem tudo está perdido. Quem mora no Rio de Janeiro vai ter um feriadão lá no finalzinho do mês. Dia 20 de janeiro é o dia do padroeiro da Cidade Maravilhosa \o/ e eu vou voltar a sonhar em 5, 4, 3, 2…

Fevereiro/Março: Fevereiro… Alegria…Muita festa… Todo dia! O Carnaval de 2017 é no finalzinho desse mês curtinho. A quarta-feira de cinzas cai no dia 1 de março. Época perfeita pra quem quer curtir um “friozinho fora de época”. Viajar para a Europa é uma boa, já que as passagens são mais baratas para esse período e algumas cidades também são famosas por suas festas de carnaval, como Cádiz, na Espanha e Colônia, na Alemanha, por exemplo.

koln-glaucia

Abril: O mês de usar a jaca como pantufa! Muito chocolate, canjica, amigos secretos… Afinal é Páscoa! E não pára por aí, Tiradentes é nesse mês. A Sexta-feira Santa e o feriado de Tiradentes caem em sextas-feiras (seguidas: Dia 14 e dia 21). Depois de tanto chocolate, uma boa ideia é fechar com chave de ouro (e doce de leite) em Buenos Aires. Que doçura de mês!

bsas-glaucia3

Maio: Já começa nos conquistando com um charme todo especial… O nosso dia, o dia do trabalhador será numa segunda-feira. Como bons trabalhadores que somos, merecemos uma comemoração com estilo, né? Curtir o meio do outono em meio à natureza, numa serra, tomando vinho… ôhhh ideia boa! Teresópolis é muito gostoso nessa época. Fica a dica!

teresopolis-glaucia

Junho: Que me perdoem os outros, mas esse é o meu mês preferido! Temperatura maravilhosa, festa junina, vários eventos no país inteiro, quadrilha, paçoca, dia dos namorados e meu aniversário \o/ . O feriado de Corpus Christi cairá numa quinta-feira! Já comece a conversar com seu chefe sobre a possibilidade de emendar a sexta-feira e vá ser feliz! Vale a pena passar o feriadão em Ouro Preto e/ou Tiradentes – MG ou curtir um frio em Montevidéu e/ou Colônia Del Sacramento, no Uruguai.

coloniadelsacramento-glaucia

Julho/Agosto: Sim, sim, sim… Julho é um pouco ingrato, sem feriado na maioria do país. Em São Paulo, é feriado no dia 9, mas em 2017 cairá num domingo. Psiu, não reclame… ainda tem o resto do ano pela frente. Só que antes do resto do ano vem o ‘eterno’ mês de agosto, que só dá essa sensação de “eterno” porque vem depois de julho, coitadinho… Vamos olhar pelo lado bom? Esses são os meses das férias escolares. Os estudantes se dão bem! Se você se encaixa nesse perfil, ou opta por férias nesse período, o Chile é a pedida!

copo vinho concha y toro

Setembro: O melhor mês ever para se jogar no verão europeu. E tem feriado bom… o Dia da Independência do Brasil cai em uma quinta-feira! Comece ou termine suas férias contando com isso e ganhando mais um dia. Vamos para o Algarve? Ibiza? Sardenha? Míconos? Ahhhh… dúvida cruel! Lembrando que a Oktoberfest começa em setembro também 🙂

Que mês querido!

algarve-glaucia2

Outubro: A vida é feita de oportunidades, o ano já está acabando, não desperdice o dia 12 (leia-se quinta-feira) por nada! Afinal você merece ouvir um som e olhar o mar em Búzios, concorda? Ou… Se você estiver com mais disposição (e grana) ainda, o Atacama é incrível nessa época.

buzios-glaucia

Novembro: Amado, querido, idolatrado, doce novembro! Esse é o mês que compensa julho/agosto, afinal é o mês com mais feriados do ano!!! E em 2017, o dia 02 cairá numa quinta-feira e você já pode se ver na Cartagena 🙂

Dia 15, Proclamação da República salve salve Brasil, cairá numa quarta-feira. Ok, vai… quem não gosta de quebrar a semana? Mas… sempre existem “afortunados” que podem emendar quarta, quinta e sexta (por que não eu? Ai ai…. Por que não eu?). Se você é esse sortudo, vá pra Madrid, faça bate-volta em Sevilha ou Granada. Nosso país é grande, lindo e maravilhoso e eu sinto que Maragogi ou Jericoacoara te tratarão super bem… Ohhh sorte! Por que não Curitiba?

plazadeespana-glaucia

PS: Você, que como eu, não pode emendar tooodos esses dias, o dia 20 está aí para nos abraçar. É o dia da Consciência Negra que, em 2017 cairá numa segunda-feira! Ohhhh sorte (2).

Dezembro: Sem comentários…. Nesse mês o nosso corpo já fica em ‘modo avião’. Mês das férias e festas!! Na semana entre Natal e Réveillon você pode ir pra Caraíva ou Caribe, ou algum lugar tranquilo, como Ilha Grande! Aiiiii já quero!

ilha-grande-glaucia

Já ama 2017? Nós também!

Já marcou o calendário? Nós também! Acompanhe nossas rotas amadas em 2017 e já se organize para não deixar de curtir nada!

Beijos!!

 

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 28 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
5.20

Feriados
no Brasil

DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30