Receba nossas atualizações:

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Entendi!

Dicas para comprar passagens aéreas

Home > Dicas > Reserva de Passagens > Dicas para comprar passagens aéreas

21.07 2016
Dicas para comprar passagens aéreas
0

Para baratear os gastos em uma viagem nós podemos adotar diversas táticas e vamos falar por aqui sobre uma das mais importantes: Como comprar passagens aéreas!

Avião no ar

Muitas vezes o preço das passagens pode definir se a viagem irá ou não acontecer, afinal é uma das primeiras coisas que o viajante costuma pesquisar. E ninguém quer deixar de viajar por causa disso!!

O motivo para a passagem ser o primeiro item a ser pesquisado é que na grande maioria dos lugares existem milhares de opções de hotéis, mas um número pequeno de companhias aéreas que fazem a rota. Ou seja, é muito mais fácil encontrar variedade de hospedagem com preços atrativos após fechar as passagens do que o contrário. Em nossas viagens sempre optamos por essa estratégia!

Já podemos avisar de início que encontrar a passagem ideal pode não ser uma tarefa fácil e requer um pouco de paciência.

Vamos lá! Após escolher o destino da viagem é necessário pensar nas datas e o problema já começa aí. Ter uma data fixa pode limitar a possibilidade de encontrar os menores preços e promoções. Então se você tiver essa possibilidade não estabeleça uma data e fique de olho nos horários e dias mais baratos.

Olhar o site de cada empresa que faz a rota desejada pode dar muito trabalho, por isso, a nossa dica é fazer a busca em sites (buscadores de passagens) que já trazem todos os resultados disponíveis (já considerando todas as companhias aéreas) em ordem crescente de preços ou ficar de olho em sites que informem praticamente em tempo real as promoções de passagens aéreas.

Após selecionar a melhor passagem (considerando preço, horário, conexão,…) disponível, nós entramos no site da companhia aérea e verificamos se o preço está mais baixo ou não. E assim, fazemos a escolha por qual site efetuar a compra.

Vamos a algumas dicas finais:

1. Atenção na escolha da passagem, pois muitas cidades possuem mais de um aeroporto e é preciso analisar se realmente vale a pena comprar a passagem mais barata se isso significar ir para o aeroporto mais distante. Afinal, o transfer do aeroporto mais distante pode ser mais caro que a diferença de preço para a passagem do aeroporto mais próximo;

2. Comprar passagem de ida e volta normalmente é mais barato que comprá-las separadas;

3. Se a sua passagem tiver conexão em algum lugar fique atento ao tempo de espera. Pouco tempo pode ser um problema nos casos em que houver a necessidade de troca de avião e até de terminal, afinal em casos de atraso uma espera muito curta pode causar a perda do próximo voo. Temos também o caso de esperas muito longas, algumas vezes até de 24 horas e muitas vezes não estamos dispostos a esperar tanto tempo assim;

4. Ficar atentos aos feriados e alta temporada, afinal nesses períodos a passagem com certeza será muito mais cara. Se você só tiver essas datas disponíveis então é importante comprar a passagem com certa antecedência.
Beijos

Isabelle

Mais conhecida como Belle, carioca, 28 anos, casada e formada em Administração de Empresas. Apaixonada por conhecer novas culturas e pessoas, gastronomia e blogs. Meu sonho é conhecer cada cantinho do mundo e o meu lema é: Viagem é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Glaucia

Conhecida como Gal, engenheira e cidadã do mundo. Desde criança já amava mapas e sonhava conhecer o mundo. Apaixonada por pessoas e diferentes culturas, topa qualquer tipo de destino. Muito curiosa e inquieta, daquele tipo de pessoa que se atrai pelo que é novo e diferente, está sempre planejando a próxima viagem!

        

Facebook

Instagram

Booking.com

Cotação

1
5.57

Feriados
no Brasil

< VoltarOutubro 2021Próximo >
DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12

Nossa Sra Aparecida

13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31